Navegação MBA em marketing por título
Itens para a visualização no momento 138-156 of 295
-
O Inbound Marketing e sua aplicação na estratégia de comunicação da Stitch Wear
(2016)Resumo : Este artigo busca entender o que é Inbound Marketing, como ele se originou, quais são seus principais conceitos e quais são as ferramentas necessárias para pô-lo em prática. Como forma de aplicação desses ... -
A influência da embalagem na decisão de compra do consumidor de chocolates na região de Curitiba
(2012)Resumo: No contexto comercial dos dias de hoje, surgem diversas formas novas de convencer o público consumidor à efetuar o ato da compra de um produto. Inserida neste contexto estão as embalagens dos produtos, que cada vez ... -
A influência da língua estrangeira na empregabilidade do profissional de marketing na indústria automobilística da cidade de Curitiba e Região metropolitana
(2011)Resumo : O objetivo deste estudo foi investigar se o conhecimento de uma língua estrangeira influi na empregabilidade de profissionais da área de marketing na indústria automobilística. O estudo restringiu-se às empresas ... -
A influência das mídias sociais no comportamento de compra de jovens : estudo de caso - menores aprendizes da instituição Elo Apoio Social e Ambiental
(2012)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a influência das mídias sociais no comportamento de compra dos jovens. Trata-se de um estudo de caso, com aplicação de questionário cujo objetivo é traçar o comportamento ... -
A influência das redes sociais no marketing em uma sociedade pós pandemia
(2023)Resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender a influência das redes sociais em estratégias de marketing em uma sociedade pós pandemia, para isso, foi analisado o impacto nas vendas antes e depois do isolamento social ... -
A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
(2021)Resumo : Cada vez mais as empresas estão sendo cobradas pelos consumidores a se posicionarem sobre questões controversas, fenômeno contemporâneo este definido como ativismo da marca. O objetivo desta pesquisa é analisar a ... -
A influência do marketing esportivo na captação de sócios-torcedores em clubes de futebol
(2023)Resumo: O futebol é um esporte que ganhou muita força no século XX, e pode ser visto como um comércio que gera renda e emprego no mundo todo, destaca-se a entidade máxima do futebol a Federação Internacional de Futebol ... -
A influência do uso de dispositivos móveis no comportamento de compra do consumidor de serviço de entretenimento
(2015)Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar se o uso de dispositivos móveis influencia no comportamento de compra do consumidor da Classe C de Curitiba, ao consumir serviço de entretenimento de cinema. Pois, através ... -
Influências da contrafeição de artigos de luxo na decisão de compra do consumidor dos produtos originais
(2017)Resumo : Este artigo teve como objetivo identificar as influências da contrafação de artigos de luxo na decisão de compra do consumidor que tem acesso aos artigos originais, e que quando já não é um cliente, é cliente em ... -
A inserção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no comércio eletrônico : a confiabilidade da ECT transportada para o comércio virtual
(2003)Resumo: O presente trabalho trata do processo de criação do Correios Net Shopping que está em curso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e da sua incursão num mercado novo e atraente. Para obter uma ... -
Insights para a criação de uma marca de mel
(2020)Resumo : O presente trabalho visa criar insights para a criação de uma marca de mel. A metodologia usada é de natureza qualitativa através de uma pesquisa de mercado conduzida com 307 pessoas via formulário online. Os ... -
A integração das novas mídias sociais à comunicação interna das organizações
(2015)Resumo: O presente estudo tem como escopo o estudo das mídias sociais na comunicação interna, em particular o uso do WhatsApp, com o objetivo de identificar as ferramentas de comunicação mais utilizadas por usuários e não ... -
Inteligência de mercado : implantação e implementação do setor em uma indústria
(2016)Resumo : No ambiente corporativo, possuir a informação correta não representa o fim, mas o início de um processo de decisão mais assertivo. Muitas empresas estão encontrando na Inteligência de Mercado a solução para trazer ... -
A internet das coisas como vantagem competitiva : uma análise qualitativa de aplicações para o público idosos no Brasil
(2017)Resumo : A Internet das Coisas consiste em um novo paradigma, que imputa aos objetos a capacidade de disponibilizar informações a respeito de seu funcionamento e ao ambiente no qual tais objetos estão inseridos, caracterizando-se ... -
Inventory reduction for retail supply chain
(2017)Resumo : Nos dias atuais o ambiente de negócios desafiador, com demanda e volatilidade imprevisível, requer uma estratégia de cadeia de suprimentos que gerencie incertezas e riscos da forma adequada. Apesar de modelos de ...