MBA em gestão estratégica
Recent Submissions
-
Limites e possibilidades da aplicabilidade da Metodologia Lean
(2020)Resumo: A essência da Metodologia Lean se refere a uma maneira de trabalhar que, através de abordagens sistemáticas, identifica e elimina o desperdício de um processo. Nos termos mais simples, significa entregar o mesmo ... -
Planejamento estratégico de marketing para uma startup de educação em saúde
(2021)Resumo: Levando-se em consideração o mercado de educação online em saúde, esse trabalho desenvolveu a proposta de realização de um planejamento de marketing para a startup AM. A partir da realização do levantamento de ... -
O turismo em período pandêmico : uma análise sobre o rumo do setor turístico a partir das mudanças trazidas pelo covid-19
(2021)Resumo: O presente artigo organiza informações sobre o turismo de forma geral e sobre a pandemia causada pelo Covid-19. Este trabalho tem como objetivo analisar os impactos da pandemia sobre o setor turístico e estudar ... -
Análise do comportamento do consumidor : percepções em um estúdio de beleza e estética
(2021)Resumo: O mercado de estética está há anos em crescimento e listado como um dos mais promissores. A medida que a tecnologia avança e novas possibilidades, produtos e serviços são apresentados, novos comportamentos do ... -
Projeto de comercialização de castanhas de caju em Santa Catarina : análise de cenário, objetivos e metas, análise estratégica
(2021)Resumo: Antes da fundação de um novo negócio, é fundamental que se estude as condições de mercado e que se obtenha uma análise econômico-financeira acerca do ambiente no qual se pretende atuar. Através de análises preliminares, ... -
Estratégias de marketing da Go On
(2021)Resumo: Esta monografia tem o objetivo de abordar técnicas de marketing em uma empresa B2B de tecnologia. A maior dificuldade de marketing de serviço, onde o que é vendido é um serviço intangível, é localizar qual a melhor ... -
Intraempreendedorismo e gestão pública : amor platônico ou possível relação estável?
(2020)Resumo :Nesta pesquisa buscou-se verificar de que maneira o intraempreendedorismo é percebido pela gestão de uma organização pública federal. Para isso, partiu-se do referencial de temas como Estado, Governo e Administração ... -
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil
(2020)Resumo : No setor varejista a tendência pode superar a expectativa daquele que não busca conhecer o consumidor. Realizar a interpretação dos anseios deste é tarefa essencial para o desempenho de um ambiente de varejo. O ... -
Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus
(2021)Resumo: A segmentação de mercado em um contexto business-to-business é indispensável para direcionar o planejamento estratégico de uma companhia, seja para iniciar suas operações pela primeira vez ou então, para expandir ... -
Os impactos da implementação dos processos digitais em uma imobiliária de pequeno porte localizada na região de Curitiba
(2021)Resumo: O Objetivo deste estudo é descrever os impactos da implementação dos processos digitais em uma imobiliária de pequeno porte, se valendo da maior aceitação e da necessidade do público a serviços menos burocráticos ... -
Análise do resultado contabil nos segmentos da cadeia de valor : um estudo da indústria de óleo e gás mundial
(2021)Resumo: A partir 2015, o setor de óleo e gás mundial tem enfrentado grande volatilidade do preço das comodities e as empresas, consequentemente, tem adaptado o seu portfólio de investimento a este cenário. Assim, em ... -
Método para avaliação de qualidade para serviços de car sharing baseado em veículos elétricos
(2021)Resumo: No mercado brasileiro, a mobilidade particular é tradicionalmente comercializada em grande maioria como um produto, através da aquisição de veículos próprios que permitem a mobilidade do consumidor. Em contraposição ... -
Um olhar sobre negócios sustentáveis e inovação durante a pandemia da : um estudo sobre uma marca de moda slow fashion de Blumenau
(2021)Resumo: A crise gerada pela pandemia da COVID-19 mudou os hábitos e o dia a dia das pessoas ao redor do mundo inteiro. Do dia para a noite, espaços públicos tiveram de ser fechados, impactando diretamente as empresas e ... -
Fintech no contexto nacional : um estudo de caso sobre os desafios organizacionais de uma startup
(2021)Resumo: Os bancos são instituições financeiras criadas para intermediação e ser agente financeiro da população e possuem como objetivo captar, guardar, emprestar e remunerar o capital; há séculos, estas instituições, são ... -
Gerenciamento por categorias no varejo de moda
(2020)Resumo: O Brasil possui diferentes regiões e climas ao longo do seu território, o que implica em diferentes níveis de planejamento para um adequado sortimento e alocação de coleção de roupas de inverno para uma loja de ... -
Análise da implementação do processo de sales and operations planning (S&OP) em uma indústria de explosivos para desmonte de rocha
(2021)Resumo: Em um mundo dinâmico, em que mudanças organizacionais, estruturais e de processos estão no cotidiano de todos, verifica-se a necessidade de agilidade, informação atualizada, colaboração, comunicação direta e ... -
Planejamento estratégico do marketing digital em micro e pequenas empresas : um estudo de caso de um estabelecimento do setor de varejo em tempos de pandemia
(2021)Resumo: O presente artigo teve como base o estudo de caso de uma microempresa do setor de varejo da cidade de Curitiba, durante a pandemia de COVID-19 iniciada em 2020, tendo como objetivo a análise dos seus fatores ... -
Análise de estratégias de marketing digital : proposta de melhoria em uma indústria multinacional da área de estampagem de metais
(2021)Resumo: A comunicações entre empresas (B2B) são baseadas no contato pessoal. Com o desenvolvimento das tecnologias da Internet, embora o relacionamento interpessoal seja ainda determinante, muitas relações no âmbito ... -
Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
(2021)Resumo: Com o crescimento expressivo das mídias sociais na internet, é exigido mais atenção das empresas para conseguirem cada vez mais estruturar estratégias assertivas, desta forma este artigo de intervenção tem como ... -
Gestão estratégica na educação corporativa e transformação digital na pandemia : o caso de uma empresa do setor bancário
(2021)Resumo: O objetivo deste estudo é analisar a transformação digital e a gestão estratégica na área de educação corporativa de uma empresa do setor bancário na pandemia da Covid-19. Busca-se verificar, por exemplo, (I) como ...