Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 38
Comportamento de compra e elaboração interna / própria de pesquisa de mercado em organizações de médio porte
(2017)
Resumo : A Pesquisa de Mercado é um dos meios mais utilizados para identificar quais são as
necessidades e preferências do público-alvo das empresas, e cada vez mais sua
importância vem se destacando e ganhando espaço no ...
Comportamento do consumidor de cosméticos : estudo exploratóio do público masculino
(2017)
Resumo : A indústria de cosméticos é tradicionalmente um dos segmentos mais fortes da
economia. Se antigamente havia pouca participação do público masculino neste
mercado, atualmente o cenário é totalmente diferente. A ...
Impulsividade, compulsividade e autocontrole : a influência do marketing no comportamento do indivíduo em contraste com suas finanças pessoais
(2015)
Resumo : Este projeto acadêmico tem como objetivo estabelecer uma relação entre as vertentes: impulsividade, compulsividade e autocontrole, apresentando os conceitos e analisando cada uma destas vertentes, buscando ainda ...
Mídias sociais : o relacionamento entre marcas e consumidores na era pós-digital
(2017)
Resumo : A internet e as redes sociais mudaram as formas com as quais as empresas e seus
consumidores se relacionam. Este estudo pretende mostrar como essa forma de se
comunicar foi afetada, assim como os principais conceitos ...
O papel do Facebook na decisão de compra : artigo a ser submetido para Revista Brasileira de Marketing (REMark)
(2013)
Resumo : O artigo estuda qual a influência da plataforma Facebook nas decisões de compras de seus usuários. O texto usa como base literária o comportamento de compra segundo Howard & Seth, que leva em consideração diversos ...
Padrões do comportamento do consumidor de acordo com os tipos de personalidade do eneagrama
(2010)
Resumo: A idéia deste trabalho é encontrar padrões de comportamento de consumo para cada um dos 9 tipos de personalidade do eneagrama. O eneagrama é um sistema classificativo sobre a personalidade humana, é utilizado para ...
Segmento de luxo : análise mercadológica e estratégica
(2015)
Resumo: Este artigo busca apresentar as particularidades encontradas no mercado de bens e serviços de luxo, no tocante ao seu mix de marketing e ao comportamento de seus consumidores. Ainda, discute-se o conceito de "luxo" ...
Mídias sociais : a influência das redes sociais no comportamento de consumo
(2011)
Resumo: A presente monografia tem por objetivo proporcionar um panorama geral sobre a internet no Brasil e enfatizar as redes sociais, mostrar o outro lado desse mecanismo de interação não somente para entretenimento, porém ...
Análise do impacto nas dimensões culturais, individualismo-coletivismo e controle da incerteza no processo de decisão de compra do consumidor : o caso dos cosméticos no Brasil
(2013)
Resumo: O presente trabalho se propõe a avaliar o impacto de duas das cinco dimensões culturais de Hofstede em etapas específicas do processo de tomada de decisão do consumidor com relação à compra de cosméticos. Foram ...