Browsing Marketing empresarial by Title
Now showing items 1-20 of 489
-
2R Studio Fotográfico : como o plano de marketing pode auxiliar na análise estratégica de uma empresa de fotografia
(2016)Resumo : O objetivo deste trabalho foi elaborar ações estratégicas para o plano de marketing de uma empresa de fotografia, focado no desenvolvimento empresarial e nos métodos de divulgação, em Curitiba (PR). Através de uma ... -
As ações sociais como estratégia de marketing nas organizações
(2015)Resumo : Este artigo traz uma reflexão acerca do desenvolvimento de ações sociais, que cada vez mais são frequentes nas organizações. Na busca por identificar novas formas de promover sua diferenciação e valorização da ... -
Administração de marketing aplicada a odontologia
(2005)Resumo: A administração de marketing e um setor do conhecimento que possui conceitos e técnicas no âmbito científico. A sua utilização empírica, nos mais variados segmentos de mercado, tem atraído a atenção dos profissionais ... -
Análise da campanha da Infraero Fique Por Dentro e seu impacto no composto de marketing
(2012)Resumo: A Infraero é uma empresa brasileira responsável pela infraestrutura da maior parte dos aeroportos nacionais. Os serviços realizados pela organização devem ser orientados para a satisfação dos clientes e para a ... -
Análise da implantaçao de sistema de distribuição baseado em brokers para a industria alimentícia
(2005)Resumo: Este trabalho tem o propósito de analisar o processo de endomarketing utilizado pela Ernpresa Valor Florestal Gestão de Ativos Florestais Ltda. Para tanto foram selecionados alguns aspectos que caracterizam o modelo ... -
Análise de reposicionamento da marca : estudo de caso : Tim Celular
(2007)Resumo: Tendo por base a premissa de se revitalizar o desempenho de serviços, enfocou-se o reposicionamento de marcas como fator de ampliar a ação destes, em mercados de elevada competitividade. E necessário estar sempre ... -
Análise de satisfação dos trabalhadores de uma academia de ginástica e musculação
(2005)Resumo: O estudo da qualidade de vida no trabalho e importante para manter um relacionamento com os clientes primários de uma empresa, ou seja, com os próprios trabalhadores dessa empresa. O presente estudo teve como ... -
Análise do ambiente mercadológico para tintas industriais em pó : caso W3 divisao quimica
(2005)Resumo: O objetivo do presente estudo foi verificar através da análise ambiental, as estratégias mercadológicas e operacionais utilizadas pela W3 Divisão Química para o seu produto tinta em pó; a pesquisa esta estruturada ... -
Análise do impacto nas dimensões culturais, individualismo-coletivismo e controle da incerteza no processo de decisão de compra do consumidor : o caso dos cosméticos no Brasil
(2013)Resumo: O presente trabalho se propõe a avaliar o impacto de duas das cinco dimensões culturais de Hofstede em etapas específicas do processo de tomada de decisão do consumidor com relação à compra de cosméticos. Foram ... -
Aplicação da teoria da difusão da inovação em estudo de caso sobre tendencias do produto refrigerador
(2007)Resumo: A identificação e análise de tendências de produto e de mercado são um tema complexo, ao passo que requerem via de regra que sejam efetuadas extensas pesquisas de marketing. Com o estudo de caso objetivou-se ... -
Aplicação do endomarketing como estratégia na solução dos problemas de comunicação Golden Leaf Tobacco Ltda. - Loja de Curitiba - PR
(2007)Resumo: O trabalho de pesquisa traz como tema a aplicação do endomarketing como estratégia de gestão. Na empresa Golden Leaf Tobacco Ltda., onde o nível de informação é medíocre e a dificuldade de comunicação entre os seus ...