Browsing Marketing empresarial by Title
Now showing items 89-108 of 492
-
Decisões estratégicas de marketing com foco na responsabilidade corporativa : estudo de caso com a organização bancária HSBC
(2011)Resumo: O principal objetivo deste estudo é demonstrar como o Marketing Corporativo Responsável está em alta. E como influência na construção da imagem das empresas. Para tal, iremos analisar as consequências das inovações ... -
Desafios do marketing na estratégia Omnichannel
(2016)Resumo : Este trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre marketing omnichannel com foco no varejo que opera no modelo híbrido, assimilando operações de vendas em lojas física e online, esta última representada ... -
Os determinantes do acesso a portais de conteúdo na internet : proposta de uma taxonomia para as motivações na web
(2005)Resumo: Esse estudo parte do princípio que existem diferenças nas motivações dos internautas que acessam os principais portais de conteúdo da internet brasileira, os chamados portais de provedores de acesso. Visando ... -
Determinantes para o sucesso de micro e pequenas empresas no ramo de alimentação
(2006)Resumo: Este trabalho apresenta teorias que dizem respeito ao ambiente de empreendedorismo e a gestão estratégica de pequenas empresas. Estas teorias são comparadas a dados reais sobre a dinâmica das micro e pequenas ... -
E-commerce : qual sua relação com as novas plataformas de compra online para pessoas acima de 50 anos
(2016)Resumo : O consumo atualmente por meios online cresce exponencialmente a cada dia, nota-se que vários modelos de negócios já nascem no meio virtual os chamados ecommerce (comércio eletrônico), outros modelos ainda ... -
A eficiência (ou sobrevivência) das mídias impressas em tempos de popularização das mídias digitais
(2013)Resumo: As mudanças nos hábitos da população em relação ao uso da internet têm trazido diversas reflexões sobre os mais variados assuntos. A questão principal que moveu esta pesquisa foi o que os estudiosos e pesquisadores ... -
Elaboração de um planejamento de marketing para a empresa Ativva Projeto & obra
(2006)Resumo: O planejamento das estratégias de ação é ferramenta fundamental para o processo de tomada de decisão em uma empresa que pretende se manter competitiva no mercado. As estratégias de marketing devem ser definidas de ... -
Embalagem : muito além da matéria-prima : a influencia da embalagem no processo de compra
(2008)Resumo: A importancia da embalagem no mundo contemporâneo cresce a cada dia e, ao Iongo dos anos, ela tem se transformado para agregar outras importantes funções, além de simplesmente proteger e transportar o produto. Uma ... -
A embalagem como influenciadora no processo de compra do consumidor
(2004)Resumo: Esta pesquisa aborda o tema embalagem e sua influência, através da atratividade, no processo de decisão de compra do consumidor. As embalagens eram vistas apenas como invólucro, necessárias para o transporte e ... -
Empreendedorismo social através do marketing social : estudo de caso da empresa curitibana Solidarium
(2015)Resumo: O Marketing Social é motivado particularmente pelo entendimento das empresas em não somente produzir bens e serviços, mas também participar de atividades sociais, buscando o bem-estar social por meio da valorização ... -
Endomarketing : estudo de caso "Convenção de vendas do Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) 2016"
(2016)Resumo : O presente trabalho se propõe a apresentar conceitos de comunicação organizacional através da utilização da ferramenta de Marketing / Endomarketing aplicada ao evento de "Convenção de Vendas do Sistema FIEP ... -
Endomarketing : um estudo de caso na empresa Valor Florestal Gestão de Ativos Florestais Ltda
(2005)Resumo: Este trabalho tem o propósito de analisar o processo de endomarketing utilizado pela Empresa Valor Florestal Gestão de Ativos Florestais Ltda. Para tanto foram selecionados alguns aspectos que caracterizam o modelo ...