Navegação Marketing empresarial por título
Itens para a visualização no momento 36-52 of 489
-
Branding : ferramenta estratégica para o posicionamento de marca
(2008)Resumo: A escolha e a compra de uma marca pelos consumidores e definida por um conjunto de valores simbólicos dos produtos com os quais estes consumidores se identificam emocionalmente. As experiencias multisensoriais e ... -
Branding em empresas B2B : análise de suas especificidades e melhores práticas através de um estudo de caso
(2015)Resumo: Existem diferenças entre o branding em empresas B2B e B2C? Quais são os principais erros cometidos? Quais pontos devem ser levados em conta para se obter sucesso? Esse artigo tem o objetivo de responder essas e ... -
Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
(2014)Resumo : O objetivo geral do trabalho foi identificar se as campanhas temáticas influenciam no comportamento de compra do consumidor. Para tal estudo foram utilizados dois cases do refrigerante Coca-Cola. Trata-se de uma ... -
Capacidades especializadas de marketing : a relação entre as capacidades especializadas de marketing e o desempenho das empresas
(2015)Resumo: Este estudo, quantitativo e de caráter exploratório, tem como objetivo aprofundar o entendimento da relação entre as capacidades especializadas de marketing, seguindo tipologia de Morgan (2012), e o desempenho das ... -
Caso de ensino : Irmãos Verdes - cultivando um mundo melhor
(2015)Resumo: O relato e as escolhas que levaram uma família de agricultores a cultivar alimentos biodinâmicos e orgânicos é o foco da abordagem desse caso. A partir da decisão de não utilizar veneno na plantação, a venda de ... -
Como a linguagem corporal influencia a escolha do elenco de campanhas publicitárias?
(2014)Resumo: O artigo teve como objetivo analisar de que forma a linguagem corporal influencia a escolha do elenco de campanhas publicitárias. Para tanto, a metodologia utilizada partiu da triangulação entre: Grupo focal, ... -
Como as consumidoras paranaenses de vestuário e acessórios femininos estão inovando sua experiência de compra
(2016)Resumo : O presente trabalho propõe uma pesquisa sobre o comportamento de compra das mulheres de 20 a 50 anos, moradoras do Paraná, cujo objetivo é entender o que mudou no ato de consumir com o crescimento das lojas online. ... -
Como fazer um posicionamento baseado em pesquisa
(2003)Resumo: Os avanços tecnológicos e os efeitos da globalização abriram um leque de informação para o consumidor criando aquilo que Peter Drucker prenunciou como a Revolução da Informação. As empresas que pretendem manter-se ... -
Como marcas icônicas são construídas e se tornam referência no mercado
(2014)Resumo : A cada dia novas marcas surgem no mercado e os consumidores cada vez mais exigentes, escolhem suas preferências, de acordo com seus valores, ideias e a identificação que ela gera com o público. O presente artigo ... -
Como se destacar no mercado de construbusiness através do marketing de relacionamento : case Paysage Empreendimentos
(2015)Resumo : O objetivo deste trabalho é abordar o marketing de relacionamento com o cliente final como uma ferramenta de vantagem competitiva no setor de construtoras e incorporadoras. Para isto é trazido à tona algumas ... -
Como usar o design como diferencial de mercado : caso Eletrodomésticos Company
(2011)O Design Gráfico, acompanhado da imagem e identidade corporativa, são resultados de uma decisão estratégica que reflete a idéia da organização, através de um conjunto de formas de ser e fazer que comporta um grupo de ... -
Comportamento de compra e elaboração interna / própria de pesquisa de mercado em organizações de médio porte
(2017)Resumo : A Pesquisa de Mercado é um dos meios mais utilizados para identificar quais são as necessidades e preferências do público-alvo das empresas, e cada vez mais sua importância vem se destacando e ganhando espaço no ... -
Comportamento do consumidor de cosméticos : estudo exploratóio do público masculino
(2017)Resumo : A indústria de cosméticos é tradicionalmente um dos segmentos mais fortes da economia. Se antigamente havia pouca participação do público masculino neste mercado, atualmente o cenário é totalmente diferente. A ...