Navegação Gestão pública municipal por título
Itens para a visualização no momento 103-122 of 197
-
Lei de responsabilidade fiscal : complexidade no acesso às informações do portal da transparência da Prefeitura Municipal de Curitiba
(2019)Resumo : O Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Curitiba é detentora de vários prêmios quanto à transparência nas informações da gestão fiscal e no cumprimento das obrigatoriedades exigidas pela Lei da ... -
Licitações e contratos administrativos : revisão dos processos numa prefeitura de pequeno porte no oeste catarinense
(2013)Resumo: O presente estudo teve como propósito geral verificar a aplicabilidade dos princípios da Administração Pública, bem como a legalidade no fluxo dos processos licitatórios e contratos deles decorrentes, numa Prefeitura ... -
Logística reversa
(2013-11-19) -
Manual de procedimentos licitatórios Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
(2011)Não inclui resumo -
Mapeamento do processo administrativo de rotatividade dos funcionários de nível superior na Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré
(2016)Resumo : O elevado número de desligamento de funcionários em uma organização pública municipal, no transcorrer dos anos, remete reflexões da maneira de como estes profissionais estão solicitando a sua saída, quais os ... -
Mapeamento e estruturação do processo de recebimento e atendimento das solicitações de serviços ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Lapa - PR
(2015)Resumo : A Administração Pública tem buscado pela excelência na prestação de serviços. Nesse sentido, a procura constante pelo aprimoramento dos processos deve ser visto como prioridade, visando à eficiência, a eficácia e ... -
Melhorar o fluxo da informação e comunicação no Departamento de Licenciamento da Secretaria Municipal de Finanças na Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
(2016)Resumo : Neste projeto técnico foi realizado um mapeamento do atual do processo de comunicação e informações na Divisão de Consulta e na Divisão de Fiscalização,ambas integrantes do Departamento de Licenciamento da Prefeitura ... -
Melhoria em processos administrativos através da metodologia de mapeamento de processos
(2019)Resumo : Este trabalho possui o objetivo de propor uma solução para possíveis problemas em uma organização pública municipal, como requisito para a conclusão do curso de Especialização em Gestão Pública Municipal. Será ... -
Melhoria no processo administrativo do prontuário do paciente (PEP) para otimização do atendimento nas unidades de atenção básica na área de saúde
(2016)Resumo : O presente trabalho consiste em propor a melhoria no processo administrativo do prontuário do paciente (PEP) para otimização do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade Básica de Saúde ... -
Melhorias das redes de cooperação na área de saúde da Prefeitura de Curitiba
(2019)Resumo : Atualmente as unidades de saúde encontram uma enorme dificuldade em atendimentos específicos da população em geral, seja ela por uma consulta simples por falta de atendentes ou outros fatores que prejudicam a ... -
Migração em Curitiba : uma proposta de melhoria ao atendimento para serviços básicos na Fundação de Ação Social
(2019)Resumo : Diante dos fluxos migratórios recentes que o município de Curitiba recebeu, compostos principalmente por refugiados e imigrantes por razões humanitárias, foi realizada uma avaliação das políticas que o município ... -
A mobilidade urbana no Plano Diretor de Curitiba
(2016)Resumo : Com foco na mobilidade e no principal instrumento orientador do desenvolvimento e expansão urbana do município, o plano diretor, este trabalho tem como proposta apresentar um panorama geral de como tais assuntos ... -
Motivação do servidor público : desafios e perspectivas
(2015)Resumo : As mudanças decorrentes de novos paradigmas do mundo do trabalho obrigam o setor público a promover qualificações, capacitação e aperfeiçoamento de seus funcionários, objetivando a formação do quadro profissional ... -
Otimização dos processos administrativos no Núcleo Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Educação de Araucária
(2016)Resumo : O presente projeto técnico se propõe a produzir um manual de rotinas de trabalho para o Núcleo Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Educação de Araucária e que também poderá ser utilizado em ... -
O papel das equipes interdisciplinares nos centros de sócioeducação e a reinserção social do adolescente infrator
(2013)Resumo : O projeto técnico tem por objetivo abordar os critérios discricionários utilizados pelas equipes interdisciplinares nos casos de adolescentes infratores que foram condenados à medida socioeducativa de internação ... -
Participação popular e gestão territorializada : princípios para a gestão de uma biblioteca
(2019)Resumo :O projeto tem por objetivo propor ações para a formação de público na Biblioteca Pública Municipal José Mauro de Vasconcelos, em São Paulo, pautadas na gestão participativa. A partir da constatação de que mesmo com ... -
Participação popular no poder legislativo municipal de Colombo : uma proposta de Programa de Câmara Itinerante
(2019)Resumo : O presente estudo aborda a gestão democrática e participação popular na Câmara Municipal de Colombo (CMC), Paraná, tendo por objetivo principal propor um programa de câmara itinerante nas regionais do município ...