Search
Now showing items 1-10 of 25
Administração de conflitos em equipes autogerenciadas
(2006)
Resumo: O interesse em estudar o tema em questão e identificar os principais critérios da administração de conflitos, a serem abordados nas equipes autogerenciadas. As equipes autogerenciadas são equipes formalmente presentes ...
Gestão por indicadores de desempenho
(2006)
Resumo: O conceito do Balanced Scorecard (BSC) ajuda-o a traduzir a estratégia em ação. A criação do BSC tem início na visão e estratégias da organização, a partir das quais são definidos os fatores críticos de sucesso. ...
Sistema de informação gerencial com a controladoria como apoio nas tomadas de decisões : estudo de caso de uma industria privada
(2006)
Resumo: O crescente aumento da competitividade verificado no cenário econômico nacional e as constantes mudanças no ambiente organizacional fazem com que as empresas procurem desenvolver instrumentos de tomadas de
decisões ...
Gerenciando as finanças pessoais
(2006)
Resumo: Esse trabalho trata de algumas dicas e orientações que homens e mulheres podem transformar em hábitos para gerenciar as finanças pessoais e garantir a saúde financeira no presente e também no futuro. Hábitos estes ...
Terceirização : vantagens e desvantagens na subcontratação de serviços
(2006)
Resumo: A utilização cada vez mais intensiva da terceirização no ambiente empresarial por si só comprova as imensas vantagens dessa prática, que varia constantemente a medida que o processo vem evoluindo. Os ganhos oscilam ...
Aquisições na administração publica : uma contribuição para a controladoria
(2006)
Resumo: O setor público necessita estar bern capacitado para exercer sua missão de atender os diversos interesses públicos. Para tanto, e necessária que este, esteja devidamente estruturado, com materiais e pessoal devidamente ...
O fluxo de caixa e as demonstrações contabeis na gestão de pequenas e médias empresas
(2006)
Resumo: A contabilidade é uma ciência que tem por objeto de estudo o patrimônio das entidades e que, mediante as demonstrações contábeis, apresenta informações sobre a situação econômico-financeira das empresas. Há diversos ...
Motivação e suas estrategias dentro das empresas multinacionais
(2006)
Resumo: A ferramenta utilizada para medir o grau de satisfação dos colaboradores da empresa foi a pesquisa direcionada medindo grau de satisfação de cada um. A empresa identifica que se o colaborador não estiver motivado ...
Inteligência emocional : um fator diferencial no processo de gestão
(2006)
Resumo: A presente pesquisa e uma investigação estritamente bibliográfica, tem como objetivo apresentar os conceitos de Inteligência Emocional, como a mesma e vista nas organizações empresariais, a importância de seu ...
O marketing social e a gestão de empresas socialmente responsáveis
(2006)
Resumo: Estamos em uma fase em que a Responsabilidade Social Corporativa encontra-se em vigore em crescente expansão. Diversos empresários já estudam seus conceitos e fundamentos afim de proporcionar uma melhoria de vida ...