Search
Now showing items 1-10 of 39
Sustentabilidade no sistema bancário : estudo de caso do ABN AMRO REAL
(2007)
Resumo: A concepção do desenvolvimento sustentável deve ter como proposta a sua transformação em realidade em termos de dimensões sociais, econômicas, institucionais e ambientais. A busca da aplicação do conceito de ...
Um estudo de alinhamento de propostas de inovações negociais com gestão tecnológica da Sanepar : quantitativos, indicadores, balanced scorecard e UML
(2007)
Resumo: Este estudo apresenta uma proposta de alinhamento tecnológico associado com as necessidades de informações que servem como base para tomada de decisão. Estas informações são os indicadores, que proporcionam através ...
Estratégia de marketing baseada em segmentação para uma agência bancária
(2007)
Resumo: Este trabalho propõe uma estratégia de marketing, baseada na segmentação, para uma agenda bancaria em instalação. O trabalho inicia-se com uma incursão teórica da segmentação de mercado, abordando os diferentes ...
Responsabilidade social corporativa : empresas e comunidade se beneficiam
(2007)
Resumo: Este estudo trata sobre o tema responsabilidade social corporativa de forma exclusivamente teórica, buscando formar uma linha de raciocínio que explique o seu fenômeno. Entre outras, este trabalho busca responder ...
Análise econômico-financeira da Sol S/A e implantação do setor de controladoria
(2007)
Resumo: Neste trabalho avaliamos as Demonstrações Contábeis e Financeiras de uma empresa Familiar do setor Industrial, no mercado ha 70 anos e visamos identificar possíveis melhorias. Sugerimos a implantação de um novo ...
A gestão estratégica nas organizações : o caso da empresa Macrofértil Indústria e Comércio de Fertilizantes Ltda. - Ponta Grossa - PR
(2007)
Resumo: O presente trabalho de pesquisa teve como objetivo geral analisar a percepção dos
colaboradores do setor financeiro da empresa Macrofertil Fertilizantes, acerca da utilização de um auto-diagnóstico de gestão ...
Estudo de caso : aplicaçao da metodologia seis sigma em call centre de cobrança de dívidas em instituição financeira
(2007)
Resumo: A implantação de metodologias e ferramentas para a melhoria de processos e serviços, em termos de produtividade e percepção do cliente, no ramo de serviços tem crescido na medida em que estas empresas procuram ...
VoIP na gestão empresarial
(2007)
Resumo: Não mais como um objetivo visionário, o uso de voz sobre IP (VoiP) vem sendo uma
das grandes metas de investimentos por fornecedores de soluções e usuários de telecomunicações desde a mudança de tecnologia de ...
O impacto do comêrcio eletrônico sobre o mercado imobiliário
(2007)
Resumo: Nesta pesquisa foi possível apresentar os dados atuais do Comércio Eletrônico, mais
precisamente sobre o da Internet no auxílio Nesta pesquisa foi possível apresentar os dados
atuais do Comércio Eletrônico, mais ...