Submissões recentes

  • Ações estratégicas para lançamento de novos produtos 

    Assis, Manoel Felisberto Cruz de (2004)
    Resumo: Este trabalho se propõe a estudar as ações estratégicas para o lançamento de novos produtos, levando em consideração o mercado, o produto a ser lançado e o comportamento do consumidor. Trata-se de analisar a sinergia ...
  • Análise do mercado de trabalho no Brasil : Periodo 1995-2000 

    Berleze, Emerson (2004)
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar que com o surgimento do sistema capitalista de produção e conseqüênte utilização do trabalho assalariado em larga escala, emerge o mercado de trabalho como uma instituição ...
  • Gestão de custos : implantação da empresa Marmorarte 

    Lima, Paula Fabiana de (2004)
    Resumo: Este trabalho sugere um sistema de custos integrado à contabilidade, e a determinação do custo do produto. Foi elaborado de forma a propiciar ao administrador uma ampla visualização do processo de produção, para ...
  • Implantação da área de controladoria no Serviço Social do Comércio - SESC 

    Erthal, Fabio Ricardo Muniz (2004)
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar as vantagens que a implantação da área de Controladoria, pode trazer para a tomada de decisão no Serviço Social do Comércio - SESC. A nova área seria responsável pela ...
  • Previdência : futuro que se decide no presente 

    Lima, Danielle Aparecida Grigoletto de (2004)
    Resumo: A presente monografia tem como objetivo mostrar a situação atual da Previdência Social no Brasil, os benefícios e auxílios oferecidos por ela sua trajetória ao longo dos anos, a perda da credibilidade e confiança ...
  • Responsabilidade social : um paradigma para a iniciativa privada 

    Resende, Valeria (2004)
    Resumo: O presente trabalho tem como tema o estudo da responsabilidade social corporativa, e mais especificamente, demonstrar que a nova postura da empresa cidadã passou a ter natureza estratégica, sendo uma forma que as ...
  • A importância da comunicação na gestão de negócios 

    Carstens, Clayton Machado (2004)
    Resumo: O propósito deste trabalho é especular sobre a função da comunicação nas organizações como reveladora e solucionadora de problemas. As diferentes formas em que se apresenta a comunicação dentro das organizações bem ...
  • Os mandamentos e os segredos da lucratividade de uma franquia 

    Severino, Gustavo Grassi (2004)
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar as Estratégias e os Segredos do Sucesso de uma Franquia de Fast-food, através da aplicação de simples estratégias comerciais, focadas principalmente na viabilidade econômica ...
  • O sistema de franchising 

    Scuzziatto, Iolanda Mattos (2004)
    Resumo: Franquia é um sistema de distribuição, pelo qual o titular de um produto, serviço, ou método devidamente caracterizado por uma marca registrada, concede a outros comerciantes, que se ligam ao titular por relação ...
  • Qualificação de pessoas para melhorar resultados no atendimento de clientes de microempresas varejistas 

    Paz, Acir Taborda (2004)
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo destacar a importância da gestão de pessoas na era globalizada aos pequenos empresários de microempresas varejistas , quanto à qualificação de seus empregados para uma melhoria nos ...
  • A responsabilidade social no Banco do Brasil 

    Oliveira, Leticia Andrade de (2004)
    Resumo: A responsabilidade social é uma postura de conscientização da classe empresarial quanto à sua atuação capitalista na sociedade. Essa atitude preconiza a sobrevivência e a evolução da sociedade, sendo que na ausência ...
  • Empresa satélite social 

    Mendes, Jeronimo V. L (2004)
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar a correlação existente entre a empresa e a sociedade. A influência das pessoas na vida da empresa, com destaque aos cuidados dispensados para se fazer nascer uma empresa, ...
  • Panorama da responsabilidade social empresarial no Brasil 

    Morozowski, Daniel (2004)
    Resumo: Monografia de pós-graduação apresentada no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Negócios do Setor de Ciências Sociais Aplicadas - Departamento Contabilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no período ...
  • Estabilidade economica e globalização : ameaças e oportunidades ao Brasil e as suas empresas 

    Cordeiro, Luiza Alyne de Menezes (2004)
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar que a relativa estabilidade da economia brasileira, conseguida com a implantação do Plano Real, e a abertura do nosso mercado interno à concorrência externa de um sistema ...
  • Proposta de implantação de um sistema de custeio ABC no SESC Paraná 

    Westphalen, Eduardo Soares (2004)
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo a elaboração de uma proposta para implementação de um Sistema de Custeio ABC no SESC Paraná mediante uma proposta de implementação no SESC da Esquina, que servirá de unidade piloto. ...
  • Responsabilidade social nas empresas 

    Santos, Patricia Terezinha (2004)
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar a responsabilidade social nas empresas, mesmo sendo um assunto bem abrangente, o objetivo deste trabalho é contribuir para um melhor entendimento dos conceitos de ...
  • O uso de informações gerenciais como foco no objetivo empresarial 

    Thomaz, Andre Vicente (2004)
    Resumo: As empresas atuais são fruto de uma evolução que originou-se a princípio com atividades simples e com objetivos modestos como a subsistência dos integrantes colaboradores destas formações produtivas então existentes. ...
  • Contabilidade como instrumento de gestão 

    Pereira, Antonio Marmo (2004)
    Resumo: Esta monografia tem como finalidade apresentar um contexto no que tange, a informação na Contabilidade que é de suma importância como instrumento de gestão. A contabilidade como instrumento de gestão pode ser ...
  • Ética e as prerrogativas da profissão contábil 

    Carvalho, Sandra Mara de (2004)
    Resumo: Essa Monografia tem por objetivo mostrar a importância e como é fundamental o conhecimento e a pratica da Ética para Contadores e como estes devem estar comprometidos com aquela para que haja um melhor desempenho ...
  • Metodologia de avaliação do risco de crédito em instituições financeiras 

    Chevalier, Raphael Jose Leal (2004)
    Resumo: A importância para a instituição bancária em se antecipar quanto à possibilidade de insolvência da empresa, pode ajudar o cliente a reverter a situação ou tomar as providências necessárias que permita receber os ...

Ver mais