Buscar
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
Interdisciplinaridade na educação do/no campo
(2011)
Resumo: O presente trabalho é um artigo-relato da realidade vivenciada por educadores e estudantes do Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu, instituição de ensino profissional voltada para formação de técnicos em agropecuária, ...
Educação do campo : uma perspectiva de reconstrução da identidade cultural
(2011)
Resumo: Este artigo tem por objetivo entender de que forma a educação do campo pode valorizar e resgatar os conhecimentos culturais do povo do campo, a importância e o reconhecimento do homem e da mulher do campo para a ...
A educação do campo como ferramenta de transformação social da prática pedagógica
(2022-01-07)
Resumo: Este artigo foi elaborado a partir de pesquisas realizadas com alunos do Colégio Estadual Agrícola de Umuarama e moradores do "Assentamento Nossa Senhora de Aparecida São Luis", localizado no município de Mariluz, ...
Práticas pedagógicas para educação do campo : cultura e identidade no Colégio Estadual Sítio Boa Ventura
(2014)
Considerando-se os alunos do Colégio Estadual do Campo Sítio Boa Ventura – EFM, buscou-se retratar a identidade da comunidade através de relatos, buscando-se a realidade local, através de dados estatísticos. O presente ...
Educação do campo : políticas públicas e práticas pedagógicas
(2014)
Resumo: Este artigo tem a finalidade de apresentar a educação do campo e discutir algumas concepções de políticas públicas e práticas pedagógicas dentro do âmbito escolar, bem como a ação de alguns movimentos sociais na ...
Reflexão sobre as práticas pedagógicas do Colégio Estadual do Campo Contestado : há afinidade dos professores com estas práticas?
(2014)
Essa pesquisa intitulada Reflexões sobre as práticas pedagógicas do Colégio Estadual do Campo Contestado teve como problematização refletir sobre as práticas Pedagógicas da Educação do Campo e verificar se há afinidade dos ...
Práticas pedagógicas adotadas pelos educadores relacionados ao meio ambiente na Escola de Educação do Campo São Roque do município de Pato Branco - PR
(2014)
Este artigo tem como objetivo conhecer e analisar como está sendo trabalhado a questão ambiental pelos educadores na interdisciplinaridade, no Colégio Estadual Do Campo São Roque do município de Pato Branco- PR nas séries ...
Práticas pedagógicas que possibilitaram a inclusão da educação do campo na Escola Estadual Presidente Castelo Branco de Foz do Iguaçu
(2011)
Resumo: A pesquisa busca descrever o processo de inclusão de alunos que ocorre desde2010, no Colégio Presidente Castelo Branco, localizado na zona urbana de Foz doIguaçu PR, bairro próximo ao centro da cidade. Onde estão ...
Práticas pedagógicas para educação do campo : repensando a educação no Colégio Estadual Sítio Boa Ventura no Município de Boa Ventura de São Roque
(2014)
Considerando-se os alunos do Colégio Estadual do Campo Sítio Boa Ventura – EFM, buscou-se retratar a identidade da comunidade através de relatos, buscando-se a realidade local, através de dados estatísticos. O presente ...