Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 56
As novas tecnologias como mediadoras do processos ensino aprendizagem
(2014)
Resumo : Este artigo visa refletir e analisar sobre o uso das novas tecnologias como ferramentas mediadoras no processo educativo na busca de caminhos que ampliem e melhorem a qualidade da educação. O interesse maior que ...
Comunicação no ambiente Moodle da UFPR
(2013)
Resumo: Esta pesquisa determina quais ferramentas, síncronas e assíncronas, do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade Federal do Paraná UFPR foram mais utilizadas para comunicação, realização de atividades e ...
Um estudo da influência do Curso Tecnologias na Educação : ensinando e aprendendo com as TICs na prática pedagógica de professores de escolas públicas estaduais de Mossoró - Rio Grande do Norte
(2011)
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar a influência do Curso Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TICs na prática pedagógica de professores de escolas públicas estaduais na cidade de Mossoró, Rio ...
O uso das tecnologias na educação infantil : uma análise do Programa Smartkids em Cascavel
(2014)
Resumo : O uso das Tecnologias na educação tornou-se um desafio por parte dos professore, principalmente quando estes trabalham com crianças de 0 a 5 anos. Os Centros Municipais de Educação Infantis - CMEIs do município ...
Software de autoria Visual Class
(2014)
Resumo : O presente trabalho aborda o uso das tecnologias educacionais como recurso pedagógico no processo ensino-aprendizagem, em especial softwares de autoria como o Visual Class. Objetiva-se com este trabalho mostrar ...
Aprendendo física com o telejornal
(2013-11-05)
Utilização de experimentos no ensino de Óptica em EaD
(2013)
Resumo: Neste trabalho foi proposto o curso de Ensino à Distância de Física Experimental IV (Óptica) na modalidade a distância, ofertado pelo Laboratório de Física Experimental B, da UFPR. De acordo com a proposta, 20% do ...