Navegação Ciências Humanas por título
Itens para a visualização no momento 2519-2538 of 4557
-
Jardim sensorial : implantação no Colégio Estadual Jayme Canet, na cidade de Curitiba-PR
(2015)O presente trabalho refere-se ao projeto de intervenção socioambiental desenvolvido no Colégio Estadual Jayme Canet na cidade de Curitiba/PR entre julho de 2014 e maio de 2015, cujo foco foi à implantação de um jardim ... -
Jean Paul Sartre e a liberdade : uma perspectiva didática
(2015)Resumo : A liberdade é um tema fundamental intrínseco á condição humana. Os seres humanos estão condenados á esta condição, não podendo escapar dela, a liberdade pesa-lhes como um fardo sobre sua existência. Condenado a ... -
O jogo como proposta metodológica no ensino da matemática na educação
(2010)Resumo: O aprendizado na educação matemática nos anos inicias do ensino fundamental requer do educador articulações metodológicas que possibilitem ao educando desenvolvimento de habilidades inerentes aos conhecimentos ... -
Os jogos africanos e afro-brasileiros na disciplina de Educação Física
(2015)Resumo : Haja vista que nas aulas de Educação Física em escolas públicas o interesse maior dos educandos durante essas aulas são as atividades que envolvem o jogo com bola e diversão. Contudo, há de se pensar em outras ... -
Jogos agroecológicos e oficinas de permacultura nas escolas : desenvolvendo alternativas para uma nova educação em escolas e comunidades de aprendizado
(2018)Resumo : Este memorial de conclusão do curso de pós-graduação em Alternativas para uma Nova Educação (ANE) - UFPR Litoral - apresenta o projeto Jogos Agroecológicos e Oficinas de Permacultura nas escolas. Os nossos objetivos ... -
Jogos cooperativos, brincadeiras, danças circulares e atividades de planejamento coletivo na promoção da educação ambiental
(2014)A Educação Ambiental (EA) possui potencial para trabalhar a problemática socioambiental na escola e pode ser capaz de estabelecer uma formação crítica com postura ética, política, social e cidadã. Vivemos em uma sociedade ... -
Os jogos e a brincadeira na educação infantil
(2003)Resumo : Entendendo que o Jogo Infantil é uma atividade física e mental que favorece tanto quanto o desenvolvimento pessoal como a sociabilidade, de forma integral e harmonioso tanto o desenvolvimento pessoal como a ... -
Jogos e brincadeiras na educação infantil
(2010)Resumo: O projeto desenvolvido "Jogos e Brincadeiras na educação Infantil", no Centro de Educação Infantil Simoni, teve por finalidade demonstrar que o brinquedo é um ponto de partida para o desenvolvimento do pensamento ... -
Jogos na resolução de situações problemas : uma perspectiva inovadora para as aulas de matemática
(2014)Este trabalho tem como objetivo desenvolver estratégias para a resolução de situações problemas no ensino da matemática, de modo a relacionar teoria e prática, ao utilizar os jogos como recursos metodológicos. A pesquisa ... -
Jogos, brincadeiras, educação infantil
(2015)O presente artigo visa analisar a importância do brincar no desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil. Tem como objetivo conhecer o significado do brincar, conceituar os principais termos utilizados para designar ... -
Jornal como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem da língua estrangeira - espanhol
(2011)Resumo: O presente trabalho teve como objetivo a produção de um jornal escolar em Língua Espanhola, bem como verificar a viabilidade da aplicação do projeto, e analisar se esta mídia impressa pode ser um facilitador e ... -
Jornal na escola : uma experiência ambiental na Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos
(2014)O Projeto de Intervenção Jornal na escola: uma experiência na escola Luiz Carlos dos Santos situada no bairro Rio da Onça da cidade de Matinhos abriu espaço para que professor e alunos produzissem o jornal Diário Escolar ... -
Jornal on line : mídia produzida na escola, ampliando os horizontes de quem escreve e de quem lê
(2022-06-23)Este artigo apresenta o resultado do projeto de criação de um jornal escolar on line através de um blog. O objetivo desta pesquisa buscou ampliar o conhecimento dos alunos do projeto, na leitura e na escrita, e também na ...