Navegação Ciências Biológicas por assunto "Aprendizagem"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
A aplicação de jogos didáticos no ensino da genética : uma revisão bibliográfica
(2014)Resumo : Tem sido cada vez mais difícil para os professores do ensino médio acompanhar a velocidade de produção de conhecimento relacionado com a genética. Por esta razão, se faz necessária a utilização de práticas educativas ... -
Brincando com termos de genética : intervenção didática para facilitar o diálogo entre professor e aluno
(2014)Resumo : Em Biologia, segundo as diretrizes curriculares do estado do Paraná, estuda-se a genética na 3ª série do ensino médio. Os conceitos apresentados na disciplina são a princípio, difíceis. As atividades que envolvam ... -
Genética dentro das escolas
(2014)Resumo : O projeto que executei visa demostrar que a Biologia é uma ciência que traça inúmeros caminhos que se bem guiados por nós mestres, despertarão curiosidades, vontades e habilidades jamais vistas pelos alunos antes. ... -
A influência de atividades lúdicas no ensino de genética
(2014)Resumo : O processo ensino-aprendizagem requer metodologias didáticas que contribuam de fato no processo pedagógico. Nesse contexto, este trabalho propõe mostrar as dificuldades encontradas na difícil tarefa de oportunizar, ... -
Relato de uma experiência com atividade lúdica para o ensino de conceitos básicos de genética
(2014)Resumo : Há alguns anos tem se percebido a importância do lúdico não só no ambiente escolar, mas sim em todos ambientes que propiciam aprendizagem. Uma vez que o processo lúdico desempenha este papel extremamente relevante ... -
Utilização de teatro como ferramenta didática no ensino da genética
(2014)Resumo : Um sujeito é um ser singular, atuante no mundo a partir do modo como o compreende e como dele lhe é possível participar, sendo que a escola contribui para a sua participação na sociedade. Portanto, a prática ... -
Utilizando os jogos didáticos para o ensino de genética
(2014)Resumo : O presente trabalho, pretende abordar como o lúdico pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem da Genética, tendo como objetivo, relatar que o lúdico proporciona uma nova maneira de aprender, construindo ...