Navegação MBA em gestão do agronegócio por assunto "Produtos agricolas - Comercialização"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Oportunidades de redução do efeito sanduíche (dupla pressão) para os produtores de hortícolas nas zonas verdes de Maputo, Moçambique
(2017)Resumo : O presente trabalho teve como objetivo apresentar oportunidades para redução do efeito sanduiche (dupla pressão) para os produtores de hortícolas nas zonas verdes da cidade de Maputo, Moçambique. Para analisar ... -
O produtor rural e o mercado de derivativos : uma análise da utilização de derivativos agropecuários como mecanismo de proteção para o produtor rural
(2017)Resumo : O presente estudo tem como finalidade contextualizar o mercado de derivativos e os desafios e riscos enfrentados pelos produtores rurais brasileiros para o escoamento da produção, bem como desmistificar e demonstrar ... -
Sistemas de comercialização de commodities : negociação da safra via Barter
(2017)Resumo : Nos tempos atuais, com a falta de crédito para agricultura no Brasil, o Barter tornou-se uma alternativa de financiamento da safra através da comercialização de commodities, onde o produtor adquire os insumos para ...