Envolvimento e interaçoes sociais no comportamento de compra dos torcedores de clubes de futebol
Date
2013-08-15Author
Marques, Rafael Zunino
Metadata
Show full item recordSubject
Comportamento do consumidorConsumidores - Preferencia
Futebol - Torcedores
Teses
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
DissertaçãoAbstract
Resumo: Esta dissertação de Mestrado explora a temática do comportamento de consumo em esportes, tratando especificamente do comportamento de compra dos torcedores de produtos dos patrocinadores de clubes de futebol. O envolvimento do torcedor com o Futebol e sua identificação com seu clube preferido; e as interações sociais entre torcedores, através dos aspectos de identidade social, grupos de referência e alianças sociais; permitem um recorte analítico na teoria de comportamento de compra, levantando informações específicas de como a associação de marcas de empresas patrocinadoras com determinados clubes esportivos modifica os aspectos originais de comportamento de consumo.
Collections
- Dissertações [469]