Show simple item record

dc.contributor.authorSantos, Gustavo Henrique Domahovskipt_BR
dc.contributor.otherIsfer, Edsonpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Parana. Setor de Ciencias Juridicas. Curso de Graduação em Direitopt_BR
dc.date.accessioned2013-07-02T11:44:26Z
dc.date.available2013-07-02T11:44:26Z
dc.date.issued2013-07-02
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/30800
dc.description.abstractO presente trabalho vem mostrar as características dos contratos de franchising através de uma análise prévia da teoria das obrigações e as diferenças entre as obrigações civis e mercantis, passando posteriormente a uma análise do grupo aonde se encontram os contratos de franchising, chamados de contratos de colaboração comercial, e então, tendo uma visão de todo o sistema que está inserido, uma análise mais pontual e profunda sobre o próprio contrato em questão. Serão analisadas todas as questões referentes ao nascimento deste modelo contratual, suas características e requisitos jurídicos, as cláusulas que lhe são referentes, a necessidade da circular de oferta, entre outros, de modo a abranger princípios como a boa-fé objetiva e o direito de informação, que representam um papel de suma importância da execução destes contratos. Ao fim, busca-se analisar algumas questões jurídicas de cunho prático nos contratos de franchising referentes a responsabilidade contratual e pré-contratual do franqueado e do franqueador, assim como a responsabilidade de ambos frente a terceiros e, por último, uma análise dos efeitos gerados pela extinção do contrato.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFranquias (Comercio varejista) - Legislaçãopt_BR
dc.subjectDireito comercialpt_BR
dc.subjectContratospt_BR
dc.titleContrato de franchisingpt_BR
dc.typeMonografia Graduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record