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    Influencia do beneficiário na decisao de compra de consumidores de presentes da categoria de higiene e cuidados pessoais

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    R - D - GISELE DE CAMPOS RIBEIRO.pdf (1.122Mb)
    Date
    2013-05-21
    Author
    Ribeiro, Gisele de Campos
    Metadata
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    Subject
    Comportamento do consumidor
    Consumidores - Atitudes
    Consumidores - Preferencia
    Produtos de toucador - Consumidores - Preferencia
    Teses
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Dissertação
    Abstract
    Resumo: O presente trabalho identifica aspectos relacionados à decisão de compra do consumidor e destaca diferenças de comportamento entre consumidores do sexo masculino e feminino. Também descreve as funções do presente, aspectos do ato de presentear e a influência que o beneficiário do presente exerce no doador, isso ocorre por meio de papéis que o doador pode exercer. A fim de verificar se as diferenças de comportamento associadas ao gênero também são válidas para a situação de compra de um presente para diversos tipos de beneficiários, foi realizada uma pesquisa com trezentos consumidores de presentes da categoria de higiene e cuidados pessoais (83 homens e 217 mulheres) na cidade de Curitiba. Além do gênero, foi verificado se variáveis como classe econômica e faixa etária dos consumidores também exerciam influência na decisão de compra de presentes. Para isso foram avaliados aspectos como significado do presente, razão da compra de presentes da categoria de higiene e cuidados pessoais, sentimentos que os beneficiários provocam no doador (obrigação, retribuição, fácil de presentear, etc.), tipo de presente doado a cada de beneficiário, ocasiões para presentear, avaliação da importância relativa dos atributos de um presente para situações em que existia ou não afinidade entre doador e beneficiário, papéis do doador e influência do atendimento no processo de compra de um presente da categoria em estudo.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/30113
    Collections
    • Dissertações [436]

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