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dc.contributor.advisorMarchetti, Renato Zancan, 1950-pt_BR
dc.contributor.authorGusso, Camilla Maria Zanimpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduaçao em Administraçaopt_BR
dc.date.accessioned2013-05-20T19:36:21Z
dc.date.available2013-05-20T19:36:21Z
dc.date.issued2013-05-20
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/30086
dc.description.abstractResumo: O objetivo central deste trabalho consiste na avaliação da influência da qualidade percebida, da satisfação, da confiança e do comprometimento sobre as intenções futuras de compra de compradores de automóveis novos em Curitiba. A abordagem utilizada nesta pesquisa está baseada em um estudo desenvolvido por GARBARINO e JOHNSON (1999), onde os autores testaram dois modelos distintos, partindo da idéia de que as intenções de comportamento futuro sofrem influências diferenciadas em decorrência do tipo de relacionamento que o consumidor desenvolve com a organização. Para alcançar o objetivo proposto, foi apresentada uma base teórico-empírica, visando elucidar conhecimentos relacionados às variáveis em análise e também sobre o marketing de relacionamento. Com base na teoria discutida, apresentou-se o modelo de estudo proposto, contemplando 10 relações entre as variáveis - qualidade percebida, satisfação, confiança, comprometimento e intenções futuras de compra - presumidas tanto na lógica transacional como na lógica relacional, as quais deram origem às hipóteses do estudo. Os dados da pesquisa foram coletados através de pesquisa qualitativa, onde foram realizadas entrevistas em profundidade com 8 proprietários de automóveis e por meio de pesquisa quantitativa, onde aplicou-se questionários à 200 proprietários de automóveis da marca Fiat, Ford, General Motors e Volkswagen. Os resultados foram analisados por meio dos softwares estatísticos SPSS e AMOS, sendo este utilizado para aplicação do método de equações estruturais. Das 10 hipóteses estabelecidas, 7 foram corroboradas, não podendo ser sustentadas as relações estabelecidas entre qualidade percebida e intenções futuras de compra; confiança e comprometimento; e confiança e intenções futuras de compra.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferenciapt_BR
dc.subjectAutomoveis - Comprapt_BR
dc.titleAntecedentes e conseqüencias da satisfaçao dos compradores de automóveis populares novos de Curitibapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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