• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 13

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Diálogos entre o currículo e formação de professores : reflexões em torno do projeto-piloto Edupesquisa 

    Ferri, Karla Renata (2016)
    Resumo: Essa dissertação trata da importância de discutir o currículo na formação continuada de professores, trazendo à tona a própria experiência docente e seu histórico de capacitações como demonstrativo da real necessidade ...
    Thumbnail

    Lousa digital : investigando o uso na rede estadual de ensino com o apoio de um curso de formação 

    Navarro, Eloisa Rosotti (2015)
    Resumo: O presente trabalho investigou a utilização da Lousa Digital, entendida como uma Tecnologia de Informação e Comunicação, por professores de Matemática da rede estadual de ensino, após um curso de formação continuada ...
    Thumbnail

    A formação continuada dos professores de filosofia da rede pública de ensino do Paraná entre os anos de 2004 e 2008 : análise a partir do projeto Folhas e do livro didático público de filosofia 

    Fonseca Junior, Alceu Cordeiro (2016)
    Resumo: Esta pesquisa investiga a formação continuada dos professores de Filosofia da rede pública de ensino do Paraná entre os anos de 2004 a 2008 a partir da produção docente via Projeto Folhas e Livro Didático Público ...
    Thumbnail

    Uso, integração e apropriação de tecnologias e mídias digitais nas aulas de inglês nas escolas municipais de Curitiba 

    Raimundo, Clarice Maria (2017)
    Resumo: Esta dissertação apresenta uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo exploratória, de natureza explicativa, que foi realizada com os professores de língua inglesa que atuam nas escolas municipais de Curitiba ...
    Thumbnail

    Formação do professor para uso da internet : o que querem os professores 

    Mikosz, Marco Aurélio (2016)
    Resumo: Esta pesquisa está inserida na linha de pesquisa Cultura, Escola e Ensino, do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná - UFPR, tendo como Área de Concentração em Educação, Cultura e Tecnologia. O fato ...
    Thumbnail

    O espaço escolar como ambiente alfabetizador 

    Dobranski, Vânia Gusmão (2017)
    Resumo: Essa dissertação apresenta uma investigação de abordagem qualitativa do tipo exploratória. Investigamos como o espaço escolar e sua organização pode se tornar um ambiente alfabetizador. O problema estudado foi: ...
    Thumbnail

    O uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na prática pedagógica do professor de matemática do ensino médio 

    Costa, Letícia Perez da (2017)
    Resumo: A presente dissertação insere-se na linha de pesquisa Teorias e Práticas de Ensino na Educação Básica. Tem como eixo fundamentador o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação na Formação de Professores. Esta ...
    Thumbnail

    O letramento digital no ensino da matemática sob a perspectiva de complexidade 

    Souza, Andréia Rabello de (2017)
    Resumo: O uso de tecnologias digitais tem transformado o campo da comunicação, permitindo o rápido acesso à informação, que por consequência, tem reconfigurado profundamente as práticas de escrita e leitura, ditas tradicionais. ...
    Thumbnail

    Uso da web rádio escolar como possibilidade para mudança da prática pedagógica a partir do discurso do professor 

    Souza, Camila Tatiane de (2017)
    Resumo: A presente dissertação insere-se na linha de pesquisa: Teorias e Práticas de Ensino na Educação Básica, do Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática do Ensino, da Universidade Federal do Paraná. O ...
    Thumbnail

    A educação das relações étnico-raciais na formação de professores/as da educação infantil no Município de Curitiba (2010-2015) 

    Silva, Flávia Carolina da (2016)
    Resumo: Este trabalho teve como tema a formação de professores/as da Educação Infantil (EI) realizada pela Secretaria Municipal de Educação Curitiba (SME) e a educação das relações étnico-raciais (ERER) na EI. O objeto de ...
    • 1
    • 2

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    Content Type
    Dissertação (13)
    AuthorCosta, Letícia Perez da (1)Dobranski, Vânia Gusmão (1)Ferri, Karla Renata (1)Fonseca Junior, Alceu Cordeiro (1)Mikosz, Marco Aurélio (1)Navarro, Eloisa Rosotti (1)Oliveira, Adriana Aparecida de Lima (1)Raimundo, Clarice Maria (1)Santos, Luciani de Sousa Amaral (1)Silva, Flávia Carolina da (1)... View MoreSubject
    Educação (13)
    Educação - Formação de professores (13)
    Alfabetização - Crianças (2)Educaçao, Sociedade e Tecnologias digitais (2)Ambiente de sala de aula (1)Currículos - Educação (1)Educação - Tecnologia da informaçao (1)Educação básica (1)Educação de crianças (1)Ensino - Matematica (1)... View MoreDate Issued2017 (7)2016 (5)2015 (1)Has File(s)Yes (13)

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV