Search
Now showing items 1-10 of 250
A constituição da identidade dos professores de pós-graduação de IES públicas e privadas : um estudo a partir das relações de poder e papéis em organizações
(2015)
Resumo: As organizações destacam-se como palco social pelo qual seus atores representam e interpretam seus papéis em dado contexto, uma vez que a dimensão do trabalho ocupa uma função central na vida dos indivíduos. Nesse ...
Efeito da exposição ao priming de marca esportiva na propensão ao risco em decisões subsequentes
(2014)
Resumo: Esta dissertação pretende verificar os efeitos da exposição de imagens de marcas esportivas em ações subsequentes. A exposição de marca esportiva é fundamentada no que a literatura chama de priming de marca. ...
Responsabilidade social empresarial e desenvolvimento sustentável : estudo do pacto global no Estado do Paraná
(2014)
Resumo: A presente dissertação teve como principal objetivo descrever relações entre práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) orientada pelos princípios do Pacto Global e as dimensões econômica, social e ...
Inovação disruptiva na criação e disseminação de repositórios institucionais de recursos educacionais abertos
(2015)
Resumo: O presente estudo teve como problema de pesquisa identificar quais elementos da inovação disruptiva podem ser caracterizados, na criação conjunta de um repositório interinstitucional de REA, realizado por duas ...
Constituição da subjetividade da mulher empreendedora rural
(2015)
Resumo: O empreendedorismo tem sido tema de discussões no meio acadêmico e profissional. No entanto, as pesquisas e o senso comum parecem estar voltados, em especial, para decifrar como se faz ou como se identifica um ...
A influência da inovatividade no processo de estratégia de marketing e o impacto sobre o desempenho organizacional
(2015)
Resumo: O estudo teve como objetivo investigar as relações entre a inovatividade, o processo de estratégia de marketing (por meio de seus componentes constituintes) e o desempenho organizacional. A pesquisa foi desenvolvida ...
A influência da comunicação de RSC da marca no comportamento pró-social do consumidor
(2015)
Resumo: Esta pesquisa analisa o efeito da comunicação de RSC de uma marca sobre o
comportamento pró-social subsequente dos consumidores por meio de apoio a um projeto social. Propõe-se que a influência desta comunicação ...
Relações entre capacidades especializadas de marketing, inovatividade e desempenho nas organizações
(2015)
Resumo: A presente pesquisa teve como principal objeto de estudo analisar as relações entre inovatividade, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional. São consideradas capacidades especializadas ...
A relação entre capacidades de marketing e fontes de inovação no desempenho de serviços públicos
(2015)
Resumo: Capacidades de marketing e fontes de inovação têm sido consideradas elementos centrais para a conquista de desempenho superior nas organizações. A área pública não foge à discussão de desempenho, motivada principalmente ...