Buscar
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
A percepção de aprendizes brasileiros de inglês sobre a tarefa role-play como estratégia de desenvolvimento da oralidade
(2014)
Resumo: "O Role-play é uma técnica de ensino em que um contexto comunicativo real é simulado e os alunos atuam papéis funcionais enquanto interpretam-no, expressando e negociando significados para atingir o objetivo da ...
Memórias de Adriano como hipertexto
(2014)
Resumo: Neste estudo, abordamos o romance Memórias de Adriano, da escritora belga naturalizada francesa Marguerite Yourcenar, aplicando na análise de passagens do texto algumas das operações hipertextuais definidas e ...
O PNLD LEM 2012 sob a perspectiva do letramento crítico
(2014)
Resumo: O presente texto ocupa-se em analisar o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no ensino-aprendizagem de leitura em inglês no Ensino Médio (EM) em articulação com as teorias do Letramento Crítico (LC). Nesse ...
As estratégias de atos diretivos no ambiente corportivo na língua portuguesa falada na região de Curitiba e na língua japonesa falada por expratiados
(2014)
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo investigar as similaridades e as diferenças na realização de atos diretivos em situações encontradas no cotidiano das empresas e as estratégias de polidez empregadas no português ...
Possibilidades de uso das ferramentas cognitivas propostas por Kieran Egan no ensino de língua inglesa para pré-adolescentes
(2014)
Resumo: Frequentemente, a participação, o engajamento e o interesse dos alunos são o centro da atenção de diretores e coordenadores de escolas de idiomas. Facilmente encontramos publicações a respeito do ensino de língua ...
Estabilidade e instabilidade no Finnegans Wake de James Joyce
(2014)
Resumo: O propósito deste trabalho é refletir sobre o aspecto radical da construção instável do romance Finnegans Wake (1939) de James Joyce (1882-1941). O projeto literário é conhecido por ter sido construído para ser, e ...
O diálogo no texto da criança
(2014)
Resumo: Inserida no campo dos estudos de aquisição de linguagem, esta dissertação tem o objetivo de conceber uma maneira de pensar o diálogo na escrita da criança e, deste modo, apreender algo mais singular da relação ...
Representações da velhice em contos populares e maravilhosos
(2014)
Resumo: A pesquisa parte da observação de personagens de idade avançada em contos de tradição oral e chama a atenção para uma suposta predominância de representações negativas, provocada pelo emprego de substantivos e ...
Cecília Meireles e os símbolos do absoluto
(2014)
Resumo: Singular escritora da língua portuguesa, Cecília Meireles desafiou as classificações e galgou lugar único na literatura brasileira. Da sua curiosidade sobre o outro e sobre si mesma nasceu uma obra de forte teor ...