Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Educação em tempos de dispositivos móveis : o que pensam os professores?
(2016)
Resumo: Esta pesquisa buscou inicialmente verificar, nas respostas de professores do Ensino Médio, elementos que apontassem possibilidades de uso de dispositivos móveis nas suas aulas. Pensar o uso pedagógico desses ...
O papel do pedagogo como mediador na/da formação continuada do professor
(2018)
Resumo: A presente pesquisa intitulada: "O papel do pedagogo como mediador na/da formação continuada do professor" buscou investigar o processo de mediação desenvolvido pelo pedagogo na/da formação continuada de professores ...
O espaço escolar como ambiente alfabetizador
(2017)
Resumo: Essa dissertação apresenta uma investigação de abordagem qualitativa do tipo exploratória. Investigamos como o espaço escolar e sua organização pode se tornar um ambiente alfabetizador. O problema estudado foi: ...
Não é "mimimi" ou a experiência do drama na formação docente : os sulcos da violência recôndita contra estudantes LGBT
(2019)
Resumo: Neste estudo foi realizada uma pesquisa-ação por meio da experiência do drama como método de ensino a fim de suscitar debates e tensões relacionadas às sexualidades dissidentes no contexto da formação continuada ...
Relações de poder na formação docente : julgamentos dos bens simbólicos do subcampo escolar durante o estágio supervisionado
(2019)
Resumo: Esta tese situa-se no campo acadêmico de Formação de Professores, analisando a relação entre subcampo escolar e subcampo universitário, ambos integrantes do campo educacional brasileiro, usando como principais ...
A formação de professores da educação em tempo integral : desafios e possibilidades
(2018)
Resumo: Destaca os eventos de formação continuada ofertada aos professores que atuam na Educação em Tempo Integral no Ensino Fundamental da Rede Estadual do Paraná, propondo-se a investigar os eventos de formação continuada ...
A profissionalização docente na educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Curitiba
(2018)
Resumo: O objetivo desta pesquisa é identificar as características específicas que demarcam a composição do quadro profissional docente, com especial atenção à formação das profissionais concursadas e que trabalhavam na ...