Search
Now showing items 1-10 of 23
Relações entre capacidades especializadas de marketing, inovatividade e desempenho nas organizações
(2015)
Resumo: A presente pesquisa teve como principal objeto de estudo analisar as relações entre inovatividade, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional. São consideradas capacidades especializadas ...
A influência da orientação para o mercado nas estratégicas de inovação de exploration e exploitation e no desempenho organizacional
(2017)
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar a influência da orientação para o mercado nas estratégias de inovação de exploration e exploitation e no desempenho organizacional. O referencial teórico contemplou ...
Competências organizacionais dos escritórios de transferência de tecnologia : um estudo de casos múltiplos
(2017)
Resumo: As universidades são atores relevantes do desenvolvimento de inovações. Dentro desse contexto, emergem os escritórios de transferência de tecnologias (ETTs), organizações de fronteira que facilitam a transferência ...
O efeito mediador da capacidade dinâmica de marketing nas relações entre orientação empreendedora, desempenho organizacional e inovação em serviços
(2016)
Resumo: O objetivo deste estudo é verificar o efeito mediador de uma capacidade dinâmica de marketing específica, a capacidade de orientação para o mercado proativa (OMP), na relação entre a orientação empreendedora (OE), ...
O efeito mediador da orientação para o mercado na relação entre a capacidade de network e o desempenho organizacional
(2017)
Resumo: As empresas que desenvolvem continuamente a criação de valor não podem mais confiar em sua própria pesquisa e conhecimento e buscam utilizar fontes externas para sustentar o crescimento. Ao mesmo tempo, as pequenas ...
A relação entre capacidades de marketing e fontes de inovação no desempenho de serviços públicos
(2015)
Resumo: Capacidades de marketing e fontes de inovação têm sido consideradas elementos centrais para a conquista de desempenho superior nas organizações. A área pública não foge à discussão de desempenho, motivada principalmente ...
Inovação e gestão de processos de negócios (BPM) : uma metodologia adaptada para pequenas empresas
(2015)
Resumo: Nos últimos anos, há estudos que evidenciam uma crescente demanda das organizações por métodos e ferramentas relacionados à gestão de processos. A gestão de processos de negócios ou business process management (BPM) ...
A agência na disseminação de estratégias de diversificação : um estudo do complexo avícola da COPAGRIL
(2011)
Resumo: O presente estudo se propôs a analisar o processo de adoção de uma estratégia de diversificação que estava se disseminando no campo organizacional, buscando destacar a atuação dos atores neste processo. Utiliza ...
Impacto dos investimentos em tecnologia da informação na geração de valor da firma : estudo multicaso com empresas de panificação do Estado de Minas Gerais
(2010)
Resumo: Motivado pelo paradoxo da produtividade da Tecnologia da Informação – TI e pela pouca atenção dada aos investimentos em TI realizados em países com economias em desenvolvimento, a presente dissertação tem por ...
O engajamento de Stakeholders como elemento chave para a estratégia de sustentabilidade corporativa
(2010)
Resumo: O presente trabalho buscou verificar de que forma o engajamento de stakeholders promoveu a construção do caso de negócio de sustentabilidade corporativa da empresa ABN AMRO Real no período de 2000 a 2007. Para ...