• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 23

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Relações entre capacidades especializadas de marketing, inovatividade e desempenho nas organizações 

    Moskalewicz, Adriane (2015)
    Resumo: A presente pesquisa teve como principal objeto de estudo analisar as relações entre inovatividade, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional. São consideradas capacidades especializadas ...
    Thumbnail

    A influência da orientação para o mercado nas estratégicas de inovação de exploration e exploitation e no desempenho organizacional 

    Kava, Luana (2017)
    Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar a influência da orientação para o mercado nas estratégias de inovação de exploration e exploitation e no desempenho organizacional. O referencial teórico contemplou ...
    Thumbnail

    Competências organizacionais dos escritórios de transferência de tecnologia : um estudo de casos múltiplos 

    Silva, Ana Cláudia Olegário da (2017)
    Resumo: As universidades são atores relevantes do desenvolvimento de inovações. Dentro desse contexto, emergem os escritórios de transferência de tecnologias (ETTs), organizações de fronteira que facilitam a transferência ...
    Thumbnail

    O efeito mediador da capacidade dinâmica de marketing nas relações entre orientação empreendedora, desempenho organizacional e inovação em serviços 

    Cantaleano, Karen Raphaele (2016)
    Resumo: O objetivo deste estudo é verificar o efeito mediador de uma capacidade dinâmica de marketing específica, a capacidade de orientação para o mercado proativa (OMP), na relação entre a orientação empreendedora (OE), ...
    Thumbnail

    O efeito mediador da orientação para o mercado na relação entre a capacidade de network e o desempenho organizacional 

    Moreno, Renata Bárbara (2017)
    Resumo: As empresas que desenvolvem continuamente a criação de valor não podem mais confiar em sua própria pesquisa e conhecimento e buscam utilizar fontes externas para sustentar o crescimento. Ao mesmo tempo, as pequenas ...
    Thumbnail

    A relação entre capacidades de marketing e fontes de inovação no desempenho de serviços públicos 

    Teixeira Filho, Clovis (2015)
    Resumo: Capacidades de marketing e fontes de inovação têm sido consideradas elementos centrais para a conquista de desempenho superior nas organizações. A área pública não foge à discussão de desempenho, motivada principalmente ...
    Thumbnail

    Inovação e gestão de processos de negócios (BPM) : uma metodologia adaptada para pequenas empresas 

    Braga, Gustavo Simões (2015)
    Resumo: Nos últimos anos, há estudos que evidenciam uma crescente demanda das organizações por métodos e ferramentas relacionados à gestão de processos. A gestão de processos de negócios ou business process management (BPM) ...
    Thumbnail

    A agência na disseminação de estratégias de diversificação : um estudo do complexo avícola da COPAGRIL 

    Sander, Josué Alexandre (2011)
    Resumo: O presente estudo se propôs a analisar o processo de adoção de uma estratégia de diversificação que estava se disseminando no campo organizacional, buscando destacar a atuação dos atores neste processo. Utiliza ...
    Thumbnail

    Impacto dos investimentos em tecnologia da informação na geração de valor da firma : estudo multicaso com empresas de panificação do Estado de Minas Gerais 

    Ferreira, Rômulo Vieira (2010)
    Resumo: Motivado pelo paradoxo da produtividade da Tecnologia da Informação – TI e pela pouca atenção dada aos investimentos em TI realizados em países com economias em desenvolvimento, a presente dissertação tem por ...
    Thumbnail

    O engajamento de Stakeholders como elemento chave para a estratégia de sustentabilidade corporativa 

    Boszczowski, Anna Karina (2010)
    Resumo: O presente trabalho buscou verificar de que forma o engajamento de stakeholders promoveu a construção do caso de negócio de sustentabilidade corporativa da empresa ABN AMRO Real no período de 2000 a 2007. Para ...
    • 1
    • 2
    • 3

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    Content Type
    Dissertação (23)
    AuthorAtaide, Jairo (1)Azevedo, Ellen Maria Lopes, 1983- (1)Blauth, Ricardo Augusto (1)Boszczowski, Anna Karina (1)Braga, Gustavo Simões (1)Bronze, Ticiane Pfeiffer (1)Cantaleano, Karen Raphaele (1)Dias, Julie Cristini (1)Ferreira, Rômulo Vieira (1)Fresta, Alcina Maria Rodrigues (1)... View MoreSubject
    Administração (23)
    Desenvolvimento organizacional (23)
    Teses (13)658.4 (6)Empreendedorismo (4)Administração de empresas (3)Marketing (3)658.3 (2)658.8 (2)Administração de pessoal (2)... View MoreDate Issued2011 (7)2010 (6)2017 (5)2015 (4)2016 (1)Has File(s)
    Yes (23)

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV