Search
Now showing items 1-10 of 18
A influência do tipo de conteúdo e personalidade de marca na relação entre engajamento com conteúdo em mídias sociais e o engajamento do consumidor com a marca
(2017)
Resumo: O engajamento e um importante construto no estudo do relacionamento entre consumidor e marca, principalmente quando situado em comunidades virtuais. O presente estudo tem como objetivo analisar o engajamento do ...
Valor estratégico percebido da tecnologia e adoção de comércio eletrônico em micro e pequenas empresas
(2017)
Resumo: Esta dissertação descreveu e mensurou os determinantes da adoção do comércio eletrônico e do valor estratégico percebido na tecnologia de comércio eletrônico, por micro e pequenas empresas e a relação entre a adoção ...
O sensegiving no processo de elaboração do sentido da estratégia em organizações híbridas
(2017)
Resumo: Entende-se, neste estudo, que as organizações e a estratégia são socialmente construídas (BERGER; LUCKMANN, 2010), por isso adota-se a perspectiva da prática social para analisar ambos os conceitos - organização e ...
A influência da orientação para o mercado nas estratégicas de inovação de exploration e exploitation e no desempenho organizacional
(2017)
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar a influência da orientação para o mercado nas estratégias de inovação de exploration e exploitation e no desempenho organizacional. O referencial teórico contemplou ...
The microfoundations of evolutionary economic's demand side : an adaptive model of consumer choice
(2017)
Resumo: A economia evolucionária é uma abordagem bem estabelecida nas Ciências Econômicas que apresentou várias teorias para explicar os mais diversos fenômenos econômicos. No entanto, o lado da demanda em suas teorias é ...
Uma análise das capacidades dinâmicas na inovação do modelo de negócio em startups de base tecnológica
(2017)
Resumo: Este trabalho identificou e analisou como as capacidades dinâmicas propulsionam a inovação no modelo de negócio em startups, por meio de um estudo de casos múltiplos. Foram revisados os constructos teóricos de ...
Estrutura produtiva e complexidade
(2017)
Resumo: O tema desse trabalho é analisar as teorias estruturalistas e neo-estruturalistas latino-americano e os avanços decorrentes da complexidade econômica, realizando um debate entre essas abordagens cujo objeto central ...
O efeito da disfluência de processamento perceptiva em um preço apresentado em uma moeda estrangeira com menor valor de face nas decisões de compra
(2017)
Resumo: O surgimento da Internet e a popularização dos e-commerces faz com que cada vez mais consumidores se deparem com situações nas quais precisam julgar valores e tomar decisões se baseando em preços apresentados em ...
O efeito mediador da capacidade de vendas na relação entre orientação para o mercado e desempenho organizacional
(2017)
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo verificar o efeito mediador da capacidade de vendas na relação entre orientação para o mercado e desempenho organizacional. A capacidade de vendas compreende o processo de construção ...
O papel do status da marca e da justificativa da escolha na relação entre posicionamento green e a percepção de orgulho
(2017)
Resumo: Proposta: O consumo green tem sido tema frequente em pesquisas de marketing. Contudo, o impacto sobre a decisão por uma escolha green e as percepções de orgulho e de status ainda apresenta lacunas. Assim, a proposta ...