Buscar
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
Campus avançado : uma alternativa para o desenvolvimento socioeducacional de comunidades interioranas em municípios do Norte e Nordeste Ocidental do Brasil
(1982)
Resumo: Esta dissertação discute a filosofia das Universidades do Brasil - colonizadas - contrapondo-lhe uma Universidade Brasileira, culturalmente nacionalizada, através do Projeto Rondon e do Campus Avançado que a maioria ...
Bases teóricas para diretrizes curriculares da educação religiosa na pré-escola, um enfoque de educação integrada ecumênica destina à escola pública
(1982)
Resumo: Esta dissertação caracteriza-se por uma pesquisa bibliográfica. Tem como objetivo fornecer bases teóricas para a elaboração de diretrizes curriculares, destinadas à educação religiosa do pré-escolar, na rede oficial ...
O desenvolvimento de competências necessárias ao exercício da atividade docente pelo estudo da Psicologia Educacional
(1982)
Resumo: O principal objetivo deste trabalho foi validar conteúdos para a elaboração de Programas de Psicologia Educacional - para os Cursos de Licenciatura adequados à realidade na qual os futuros professores desempenharão ...
A participação dos pais no currículo do pré-escolar
(1982)
Resumo: A educação pré-escolar corresponde a uma fase de desenvolvimento particularmente importante da criança, que vai desde o seu nascimento, até os seis ou sete anos, quando é recomendado o início da escolarização. Nesta ...
A utilização de módulos de ensino como metodologia para a mudança de conceito e atitudes de alunos do curso de habilitação ao magistério com relação a Ciências e ao seu ensino
(1982)
Resumo: Inúmeras pesquisas já foram realizadas com a finalidade de avaliar os resultados da utilização de módulos de ensino na comunicação de informações teóricas. Este estudo, porem, não pretendeu avaliar tais resultados, ...
Proposta de desenvolvimento integral do educando : jogos espontâneo-criativos
(1982)
Resumo: O estudo apresenta uma proposta de auxilio ao desenvolvimento integral do educando, por meio do processo do desenvolvimento da percepção de si, do outro e do ambiente, com vistas ao desenvolvimento equilibrado, ...
Critérios de seleção e organização de conteúdos curriculares : proposição teórica e diagnóstico da situação da área de Estudos Sociais nas escolas de Curitiba
(1982)
Resumo: Fundamentalmente o presente estudo teve como objetivo desenvolver um conjunto de critérios de seleção e organização de conteúdos curriculares, bem como diagnosticar a forma como estão sendo utilizados tais critérios ...