Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 61
Recursos compartilhados : uma aplicação da visão baseada em recursos em um condomínio tecnológico no Paraná
(2009)
Resumo: Esta pesquisa tem o objetivo de estudar os recursos compartilhados em um Condomínio Tecnológico no Paraná, a fim de identificar qual o potencial desses recursos para a geração de vantagem competitiva. Para isso, ...
Formação do comportamento empreendedor dos discentes e egressos da pós-graduação Lato Sensu em planejamento e gestão de negócios do Unicenp
(2007)
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo central analisar como se formou o comportamento empreendedor dos discentes e egressos da pós-graduação lato sensu em Planejamento e Gestão de Negócios do Unicenp e qual foi a ...
Características de sistema de controle interno municipal para atuação reguladora e orientadora da gestão pública
(2009)
Resumo: O presente trabalho propõe definir as características de sistema de controle interno para a administração em municípios com 90.000 a 140.000 habitantes, para compreender, controlar e avaliar a execução administrativa ...
Análise do instrumento de cooperação interinstitucional : programa de pesquisadores visitantes em instituições de ensino, extenção e/ou pesquisa
(2009)
Resumo: O presente trabalho analisou a cooperação interinstitucional por meio da atuação dos pesquisadores visitantes em programas de pós-graduação de universidades e em institutos de pesquisa. Para proceder a esse tipo ...
Marcas como objeto de coleção : uma análise baseada nas motivações para colecionar e na teoria de cadeias meios-fim
(2009)
Resumo: O principal objetivo desta tese foi compreender o comportamento dos colecionadores de marcas. Para tanto foram utilizados o modelo de Cadeias Meios-Fim (Means-end Chains), análises Fatoriais xploratórias e ...
Governança corporativa, legitimidade e desempenho das organizações listadas na Bovespa
(2009)
Resumo: Este estudo parte da premissa que a legitimidade é um dos principais fatores que explicam a capacidade de sobrevivência e de aquisição de recursos das organizações. Enquanto dimensão estrutural, a legitimidade ...
O amor à marca e seu relacionamento com algumas variáveis que o antecedem e o sucedem : um estudo sob a ótica de torcedores-consumidores de times de futebol brasileiros
(2009)
Resumo: Esta tese apresenta o amor à marca como o seu construto central. Por meio de sua elaboração, objetivou-se verificar a relação entre o amor à marca e alguns antecedentes e consequentes, sob a ótica de torcedores-c ...
Estratégia de diversificação e desempenho organizacional : o caso da Cooperativa Agroindustrial do Noroeste do Paraná
(2009)
Resumo: A redução dos custos de acesso à informação pelo aumento da tecnologia de informação e comunicação e o aumento da competição propiciaram às organizações assumirem novos contornos estruturais, de forma que as ...