Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Significados das práticas de professores inovadoras de anos iniciais em escolas municipais de Curitiba : identidade e referenciais para um projeto de desenvolvimento profissional
(2021)
Resumo: Nesta tese, propôs-se investigar a prática de professoras inovadoras de anos iniciais, para analisar os significados e aspectos constituintes de suas identidades profissionais na Rede Municipal de Ensino de Curitiba, ...
Profissionalização docente na educação de jovens e adultos : desafios da formação e identidade profissional
(2021)
Resumo: Tratar de formação de professores é uma preocupação constante de pesquisadores que atuam no campo da educação. Porém trata-la com ênfase na Educação de Jovens e Adultos (EJA) é ter a certeza de encontrar resultados ...
Educação híbrida na formação de professores : contribuições e implicações das pesquisas acadêmicas brasileiras a partir de dois estudos de revisão
(2021)
Resumo: A pesquisa desenvolvida nesta dissertação investigou a Educação Híbrida nos processos formativos de professores no contexto da formação docente no Brasil a partir da seguinte indagação: Quais as contribuições e ...
Professores escritores de contos de aventuras : aprender a escrever para saber ensinar
(2021)
Resumo: Este estudo de abordagem qualitativa, vinculado a linha de pesquisa Processos Psicológicos em Contextos Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR, teve o foco na formação de professores, pois a ...