Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
Argumentação dialogada no ensino e aprendizagem de física : perspectivas de professores do ensino médio
(2020)
Resumo: Estudamos a relação entre a argumentação dialogada e o processo de construção de significados acerca de conhecimentos científicos a partir do ponto de vista de professores de Física do Ensino Médio, considerando ...
Professores de física em tempo de cibercultura : a utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação nas aulas do ensino médio nas escolas da rede privada de ensino
(2020)
Resumo: O avanço da tecnologia promove mudanças de hábitos e transformações na sociedade contemporânea. No contexto educacional, espera-se que a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) possam ...
O ensino de física moderna e contemporânea no ensino médio : o papel do professor na construção de conhecimentos
(2014)
Resumo: O estudo apresentado possui características etnográficas, desenvolvido com base na observação de aulas em turmas do segundo e terceiro anos do Ensino Médio de uma escola pública estadual. Nosso objetivo consiste ...