Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
O que é ser criança e viver a infância na escola : uma análise da transiçao da educaçao infantil para o ensino fundamental numa escola municipal de Curitiba
(2008)
Resumo: O presente trabalho buscou compreender o que é ser criança e viver a infância na escola. Os sujeitos da pesquisa foram crianças de idade entre cinco e seis anos, que freqüentavam uma turma do primeiro ano do ensino ...
A educação infantil e o ensino fundamental de nove anos nas vozes de crianças e na organização do trabalho pedagógico de duas instituições de Curitiba - PR
(2012)
Resumo: A ampliação do Ensino Fundamental para nove anos de duração e a consequente inclusão de crianças de seis anos - no caso do Paraná, antes mesmo dessa idade - na segunda etapa da Educação Básica suscitou o debate ...
A travessia da educação infantil para os anos iniciais do ensino fundamental : a experiência da criança
(2020)
Resumo: Compreender o ponto de vista das crianças sobre como é sua experiência de atravessar da Educação Infantil para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, constituiu o objetivo desse estudo. Dele, derivaram duas questões ...