• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 70

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Os sentidos elaborados por licenciandos de física pelo desenvolvimento de projetos investigativos durante o estágio curricular supervisionado 

    Karsten, Karine, 1995- (2020)
    Resumo: Analisamos os sentidos atribuídos à docência por meio da inserção de projetos de ensino e pesquisa na formação inicial de professores de Física durante o estágio de docência. Destarte, nosso objetivo geral foi ...
    Thumbnail

    Uma experiência des-re-territorializante na educação básica 

    Cachatori, Thiago Luiz, 1991- (2019)
    Resumo: Esta pesquisa se propõe a uma experiência des-re-territorializante de um professor de geografia e o movimento de (re)pensar o espaço geográfico na educação básica. Com base nesta proposta, pistas foram cartografadas ...
    Thumbnail

    Processos mediadores desenvolvidos pelo professor pedagogo na Escola Pública Estadual do Paraná : novas dimensões de atuação 

    Silva, Sônia Cristina da (2016)
    Resumo: A pesquisa propõe analisar a atuação mediadora realizada por professores pedagogos na escola básica atual da rede pública estadual paranaense, tomando como cenário, os processos da cultura escolar e da cultura da ...
    Thumbnail

    Os Recursos Educacionais Abertos (REA) e a prática pedagógica : reflexões a partir de um curso de extensão com professores da educaçõ básica 

    Pacheco, Camila (2018)
    Resumo: A presente pesquisa está inserida na Linha de Pesquisa - Teorias e Práticas de Ensino na Educação Básica, do Programa de Mestrado em Educação: Teoria e Prática de Ensino, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). ...
    Thumbnail

    A arte de ensinar : meandros do ofício de mestre de primeiras lestras na província do Paraná (1857-1884) 

    França, Franciele F., 1984- (2014)
    Resumo: Este trabalho tem por tema a História da Profissão Docente na província do Paraná, o qual busca perceber e analisar o processo de ordenamento do ensino primário paranaense, por meio do ofício de mestre de primeiras ...
    Thumbnail

    Formação continuada de professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para utilização, integração e apropriação das tecnologias digitais à prática de sala de aula 

    Gomes, Fabrícia Cristina, 1984- (2018)
    Resumo: A presente pesquisa investigou um contexto de formação continuada no âmbito das tecnologias digitais aplicadas à educação, desenvolvida junto a professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Fase I (1.º ao 5.º ...
    Thumbnail

    PIBID como instância socializadora : um estudo sobre a reestruturação de habitus das professoras supervisoras do curso de pedagogia 

    Castilhos, Grasiela Pereira da Silva de, 1982- (2019)
    Resumo: Esta dissertação discute o PIBID enquanto uma instância socializadora, que possibilita a reestruturação de habitus das professoras supervisoras do curso de Pedagogia. A organização e a sistematização desse estudo ...
    Thumbnail

    Concepções e práticas inovadoras na escola contemporânea : contribuições para o desenvolvimento profissional docente 

    Santos, Cláudia Maria Pienta dos, 1973- (2018)
    Resumo: A presente dissertação, investiga os professores que desenvolvem práticas inovadoras em escola públicas e particulares, para identificar concepções, metodologias e estratégias de ensino que dão suporte a este avanço, ...
    Thumbnail

    Concepção sobre educação em tempo integral na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental 

    Franco, Lília Sizanoski, 1969- (2018)
    Resumo: Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo exploratória e descritiva, que teve como objetivo identificar a concepção sobre Educação em Tempo Integral dos professores dos ...
    Thumbnail

    A construção da identidade docente na educação profissional técnica de nível médio no Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Canoinhas 

    Faria, Igor Guterres, 1986 (2018)
    Resumo: A presente dissertação investiga as compreensões sobre a identidade docente, para a construção de espaços de formação docente continuada, para profissionais professores da Educação Profissional Técnica de Nível ...
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • . . .
    • 7

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    Content TypeDissertação (32)Dissertação Digital (24)Tese (7)Tese Digital (7)AuthorGonçalves, Claudia Cristine Souza Appel, 1973- (2)Knoll, Ariana Chagas Gerzson, 1970- (2)Barros, Rozane Marcelino de (1)Bartnik, Helena Leomir de Souza (1)Batistella, Michelle Padilha, 1978- (1)Bocalon, Saionara Cristina (1)Bragatto, Elizabete Aparecida, 1965- (1)Branco, Bárbara Martins, 1989- (1)Cachatori, Thiago Luiz, 1991- (1)Campos, Mikie Alexandra Okumura Magnere de (1)... View MoreSubject
    Educação (70)
    Professores - Formação (70)
    Dissertações - Educação (27)Matemática - Estudo e ensino (8)Tecnologia educacional (8)Tecnologia da informação (5)Teses (5)Pratica de ensino (4)Educação - Estudo e ensino (3)Educação e Estado (3)... View MoreDate Issued2010 - 2020 (49)2000 - 2009 (16)1990 - 1999 (3)1981 - 1989 (2)Has File(s)Yes (70)

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV