Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Pressões institucionais e a participação de instituições de ensino superior brasileiras em rankings de sustentabilidade
(2021)
Resumo: O agravamento das crises ambientais e sociais em todo mundo demanda a atenção das universidades para contribuir com a sustentabilidade do planeta. Nesse cenário, diversas pressões institucionais têm desencadeado ...
Que tal uma carne cultivada? : o efeito do apelo de sustentabilidade, da consciência do consumidor e do contexto de consumo
(2021)
Resumo: Para compreender a aceitação do consumidor à carne cultivada, é proposto neste estudo o apelo de sustentabilidade para aumentar a sua intenção de compra, o consumo privado como mediador e a consciência de questões ...
Processo de criação de empresas ambientalmente sustentáveis : estudo multicasos no setor de turismo
(2020)
Resumo: Apesar de existir um cenário propício à criação de negócios sustentáveis, poucos estudos empíricos foram dedicados a compreender a dinâmica do processo de criação de empresas desta natureza. Neste estudo, tem-se ...
The value of non(monetary) behaviors : how morality and status shape consumers perceptions about sustainable actions
(2021)
Resumo: Dado o aumento da demanda para adoção de estilos de vidas mais sustentáveis, é importante entender como consumidores formam julgamentos e percepções sobre as diferentes possibilidades de ser mais sustentável. ...
Sustainable behavior of high and low-income consumers and reputational gains
(2020)
Resumo: Pesquisas anteriores mostram que os consumidores de classe baixa se comportam de maneira mais pró-social e são frequentemente percebidos como mais altruístas e virtuosos em comparação com indivíduos de classe alta ...