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O papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional
(2021)
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar o papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional em pequenas e médias empresas. Para tanto, foram analisados ...
The influence of stakeholder orientation on social and economic performances mediated by social motivations
(2022)
Resumo: O domínio do marketing estratégico foi atualizado para além da explicação do desempenho econômico, chegando também ao desempenho social. O desempenho social se tornou relevante pois estratégias que causam dano para ...
Transparência nas estratégias opt-in marketing : a influência do cálculo de privacidade e da conveniência na intenção de compra online
(2021)
Resumo: A consolidação de formas digitais de consumo em virtude da pandemia de Corona vírus deixou mais evidente as preocupações do consumidor com a privacidade de dados no ambiente digital de consumo. Pressões regulatórias ...
O efeito do uso de dashboards de marketing no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado
(2021)
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar qual efeito o uso de dashboards de marketing tem no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado. A pesquisa foi aplicada em empresas ...
Effect of brand activism on purchase intentions through consumer empowerment
(2021)
Resumo: Apesar da crescente popularidade do ativismo da marca, pesquisas sobre os seus efeitos ainda estão em um estágio inicial. Esta tese lança luz sobre a questão de como o posicionamento público de uma marca à respeito ...
Efeito mediador da comunicação integrada de marketing na relação entre uso de mídia social e desempenho de marketing
(2022)
Resumo: A utilização das mídias sociais está cada vez mais presente na vida das pessoas, sendo que para as empresas é uma ferramenta que possibilita estabelecer comunicação e relacionamento entre seus stakeholders. Dessa ...
A influência do uso do digital marketing analytics em decisões efetivas de marketing mediada pela capacidade absortiva
(2021)
Resumo: A transformação digital possibilitou um contato mais próximo entre as empresas e seus consumidores. Agora, é possível mensurar o comportamento dos clientes e obter informações mais assertivas, não apenas sobre o ...
Implementação da estratégia de marketing : a influência dos aspectos culturais e comportamentais na busca pela efetividade
(2020)
Resumo: A estratégia de marketing como um importante domínio do campo do marketing estratégico continua sendo interesse de pesquisadores que buscam reconhecer, dentre diversos aspectos, qual o estilo de gestão ideal para ...
Interações entre orientação para inovação e capacidades de marketing no desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas inovadoras
(2021)
Resumo: O objetivo dessa dissertação é entender a relação da orientação para inovação, capacidades arquiteturais de marketing, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional em empresas com diferentes ...
O efeito mediador do uso de dashboards na relação entre orientação para o mercado e sistema de gestão de marcas
(2020)
Resumo: O objetivo deste estudo foi analisar o efeito mediador do uso de dashboards, na relação entre a orientação para o mercado e o sistema de gestão de marcas. Para tal, esta pesquisa quantitativa utilizou-se de dados ...