Search
Now showing items 1-10 of 365
O processo de transição sociotécnica para a ecoinovação a partir da relação multinível : o caso dos programas da Itaipu Brasil
(2014)
Resumo: Esta tese tem como objetivo analisar como os fatores da relação multinível atuam no processo de transição sociotécnica para a ecoinovação nos programas da ITAIPU Brasil. O interesse de pesquisa surgiu a partir da ...
A tradução e a interpretação da estratégia em um negócio social : um estudo de caso sob a perspectiva das práticas sociais
(2015)
Resumo: Este trabalho aborda as práticas sociais no contexto do empreendedorismo social buscando compreender o processo de tradução da estratégia organizacional por meio das categorias de práticas administrativas, episódicas ...
O processo decisório de demissão em duas montadoras automobilísticas na Região Metropolitana de Curitiba
(2015)
Resumo: Essa pesquisa investiga o processo decisório de demissão em duas empresas multinacionais do ramo automobilístico na Região Metropolitana de Curitiba - PR. O objetivo principal deste estudo é compreender o processo ...
Tipo de perda e qualidade da recuperação em transgressões no relacionamento B2C
(2015)
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar a influência do tipo de perda (tangível vs psicológica) e do desempenho da recuperação (alta vs media vs baixa) de transgressões no relacionamento B2C - Business to Consumer ...
A influência da comunicação de RSC da marca no comportamento pró-social do consumidor
(2015)
Resumo: Esta pesquisa analisa o efeito da comunicação de RSC de uma marca sobre o
comportamento pró-social subsequente dos consumidores por meio de apoio a um projeto social. Propõe-se que a influência desta comunicação ...
Constituição da subjetividade da mulher empreendedora rural
(2015)
Resumo: O empreendedorismo tem sido tema de discussões no meio acadêmico e profissional. No entanto, as pesquisas e o senso comum parecem estar voltados, em especial, para decifrar como se faz ou como se identifica um ...
A influência da inovatividade no processo de estratégia de marketing e o impacto sobre o desempenho organizacional
(2015)
Resumo: O estudo teve como objetivo investigar as relações entre a inovatividade, o processo de estratégia de marketing (por meio de seus componentes constituintes) e o desempenho organizacional. A pesquisa foi desenvolvida ...
Empreendedorismo sustentável sob a ótica dos stakeholders : estudo de casos múltiplos
(2015)
Resumo: O dinamismo do mercado, o impacto ambiental e as mudanças sociais ocorridas nas últimas décadas pressionaram as empresas a repensarem suas estratégias a fim de incluírem metas compatíveis com o desenvolvimento ...
Financiamento à inovação : investigação dos atributos considerados por fundos de capital anjo no processo de decisão de investimento
(2015)
Resumo: O presente estudo versa sobre investimento anjo como fonte de financiamento à inovação. O objetivo é investigar o processo de decisão de investimento dos investidores anjo, desde a seleção de empresas a serem ...
Venture capital como instrumento de financiamento à inovação : implicações do aporte em startups brasileiras capitalizadas pelo Fundo CRIATEC
(2015)
Resumo: A presente tese tem por objetivo compreender a influência do aporte de recursos oriundos de fundos de venture capital sobre atividades de inovação a partir dos recursos e capacidades organizacionais. Argumenta que ...