• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 27

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Práticas docentes no ensino de física moderna e contemporânea : entre tradições e inovações 

    Groch, Tony Marcio (2011)
    Resumo: A importância da abordagem de temas de Física Moderna e Contemporânea (FMC) no Ensino Médio (EM) é consenso entre o professores e pesquisadores da área de ensino de Física, com reflexos inclusive nas orientações ...
    Thumbnail

    O livro didático público de educação física para o ensino médio do Estado do Paraná : uma proposta marxista? 

    Costa, Carine Ferreira (2014)
    Resumo: A organização do trabalho didático da Educação Física escolar e seus instrumentos didáticos nas últimas décadas instigaram os professores que atuam na escola. É fato também que a aproximação dos pesquisadores da ...
    Thumbnail

    Metodologias pedagógicas inovadoras, crenças e concepções no trabalho docente dialógico : elementos revelados na prática-teoria-prática da educação básica 

    Souza, Ivoneide Zaror de (2020)
    Resumo: A dissertação integra a linha de pesquisa Teorias e Práticas de Ensino na Educação Básica do Programa de Mestrado em Educação, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tem como objetivo analisar como se constituem ...
    Thumbnail

    Aprendizagem filosófica a partir do uso de textos filosóficos nas aulas de Filosofia no ensino médio 

    Valese, Rui (2013)
    Resumo: A aprovação, em 2008, da Filosofia como disciplina obrigatória no currículo das séries finais da Educação Básica, coloca o seu ensino, as pesquisas e os debates acerca do mesmo num outro patamar: o da legitimação ...
    Thumbnail

    Trabalha e teima, e lima, e sofre, e sua : letramento literário no ensino fundamental 

    Valcanover, Camila Augusta, 1976- (2018)
    Resumo: Este trabalho, traz por meio de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisaação, a análise do processo de letramento literário em três turmas de 6o ano de uma escola pública de Curitiba. A fundamentação ...
    Thumbnail

    Resolução de problemas de divisão : esquemas utilizados por estudantes de um terceiro ano do ensino fundamental de Curitiba 

    Sousa, Aline Cristina Azzolin de, 1983- (2018)
    Resumo: O trabalho tem como base a Teoria dos Campos Conceituais proposta por Gérard Vergnaud e tem como objetivo analisar as contribuições de uma intervenção pedagógica para a modificação dos esquemas de resolução de ...
    Thumbnail

    O escrito e o praticado no currícilo de ciências : um estudo da relação de professores de ciências com as diretrizes curriculares de ciências do Estado do Paraná 

    Rocha, Marcos (2013)
    Resumo: Foram investigadas as influências que as Diretrizes Curriculares Orientadoras da Educação Básica para a Rede Estadual de Ensino (DCO - 2008) têm exercido sobre a prática pedagógica dos docentes que trabalham com a ...
    Thumbnail

    A relação teoria e prática no trabalho pedagógico do professor de inglês : um estudo na rede estadual de ensino do Paraná 

    Bez, Beatriz Maria Moro Zetola (1992)
    Resumo: O presente estudo analisa o processo de elaboração, implantação e grau de penetração da proposta pedagógica do Currículo Básico para a Escola Pública do Estado do Paraná/90, no trabalho escolar do professor de ...
    Thumbnail

    A educação infantil e o ensino fundamental de nove anos nas vozes de crianças e na organização do trabalho pedagógico de duas instituições de Curitiba - PR 

    Chulek, Viviane (2012)
    Resumo: A ampliação do Ensino Fundamental para nove anos de duração e a consequente inclusão de crianças de seis anos - no caso do Paraná, antes mesmo dessa idade - na segunda etapa da Educação Básica suscitou o debate ...
    Thumbnail

    Currículo do ensino médio e da educação profissional do PROEJA do IFPR 

    Domingues, Hanny Paola (2020)
    Resumo: Esta investigação se insere na linha de pesquisa Formação da Docência e Fundamentos da Prática Educativa, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino da Universidade Federal ...
    • 1
    • 2
    • 3

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    Content TypeDissertação (16)Dissertação Digital (7)Tese (4)AuthorAlberti, Eliane do Rocio, 1978- (1)Albertini, Marcelize Niviadonski Brites de Moraes (1)Artigas, Nádia (1)Bez, Beatriz Maria Moro Zetola (1)Boeno, Renate Kottel (1)Bortolanza, Simone Koubik, 1964- (1)Camargo, Josmaria Aparecida de, 1970- (1)Carissimi, Aline Chalus Vernick (1)Chulek, Viviane (1)Costa, Carine Ferreira (1)... View MoreSubject
    Educação (27)
    Pratica de ensino (27)
    Dissertações - Educação (10)Professores - Formação (5)Dissertações (4)Educação - Estudo e ensino (3)Ensino auxiliado por computador (3)Tecnologia educacional (3)Teses (3)Educação de jovens e adultos (2)... View MoreDate Issued2010 - 2020 (26)1992 - 1999 (1)Has File(s)Yes (27)

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV