• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 20

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Representações sociais sobre ser alfabetizadora no contexto da proposta de ensino de 9 anos em União da Vitória : ancoragens para novas lógicas e práticas 

    Fink, Rosane (2014)
    Resumo: O presente trabalho investiga as representações sociais sobre ser professor alfabetizador e sua correspondência nas práticas de alfabetizadoras, no contexto de implantação da Nova Proposta de Ensino de Nove Anos, ...
    Thumbnail

    O habitus dos professores formadores dos cursos de licenciatura em química, nos institutos federais de educação em Santa Catarina, e a constituição da prática como componente curricular 

    Silva, Priscila Juliana da, 1987- (2021)
    Resumo: O objeto de pesquisa desta tese é a Prática como Componente Curricular nos cursos de Licenciatura em Química, ofertados nos Institutos Federais de Santa Catarina. A partir do referencial teórico-metodológico ...
    Thumbnail

    A constituição da disciplina prática pedagógica B na formação de pedagogos e professores nas séries iniciais do ensino fundamental na Universidade Federal do Paraná (1980-2010) 

    Sagatio, Sandra Guimarães (2014)
    Resumo: Analisa a constituição do código disciplinar da disciplina Prática Pedagógica B: Estágio em Docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental (PPB) no curso de Pedagogia da UFPR, entre 1980 e 2010. Realiza busca na ...
    Thumbnail

    A educação em tempo integral de Curitiba - organização do trabalho pedagógico nas práticas educativas e a influência do programa mais educação 

    Farion, Adriane de Fátima Seretnei (2016)
    Resumo: A presente dissertação foi construída a partir da pesquisa realizada em Centros de Educação Integral (CEI), do município de Curitiba. Teve como objetivo identificar, mapear e caracterizar experiências metodológicas ...
    Thumbnail

    A disciplina educação moral e cívica no curso normal do Colégio Martinus (1969-1978) : diálogos e representações 

    Santos, Edilene Maria Leite dos (2017)
    Resumo: Devido ao fato de ter sido criado em Curitiba-PR, por imigrantes alemães e alguns de seus descendentes, o Colégio Martinus se reconhece como uma instituição evangélico-luterana. Esse caráter confessional foi o ...
    Thumbnail

    Os três momentos pedagógicos no estágio de docência da licenciatura em fisica : apropriação e tangenciamentos com a dinâmica cultural na escola 

    Marafigo, Sheila Sudul, 1993- (2022)
    Resumo: O presente trabalho tem por objetivo investigar de que maneira licenciandos em Física se apropriam dos Três Momentos Pedagógicos (3MP) (Problematização Inicial, Organização do Conhecimento e Aplicação do Conhecimento) ...
    Thumbnail

    A ação da ocitocina na relação socioafetiva dos professores 

    Alves, Bianca Louise Malucelli Corrêa, 1988- (2021)
    Resumo: O presente trabalho pretende analisar a atuação dos influenciadores neuroendócrinos, em especial, da ocitocina nas trocas sociais e afetivas entre professor e alunos, na prática pedagógica escolar. Destacam-se as ...
    Thumbnail

    A organização do trabalho pedagógico no cotidiano das figurações escolares 

    Oliveira, Flávia Regina de, 1980- (2021)
    Resumo: O objetivo dessa investigação é problematizar o campo da organização do trabalho pedagógico na escola pública, no contexto de atuação do pedagogo, analisando o dispositivo pedagógico nos processos de escolarização. ...
    Thumbnail

    Por uma educação filosófica : o sentido e o lugar do método filosófico no planejamento dos conteúdos das aulas de filosofia no ensino médio 

    Teixeira, Luciana da Silva (2014)
    Resumo: A intenção presente no decorrer desta tese visa discutir a questão dos métodos e metodologias para o ensino de Filosofia na modalidade Ensino Médio a partir da própria Filosofia, tendo presente o alicerce teórico ...
    Thumbnail

    Avaliação e ensino de história : possibilidades e limites para a educação histórica 

    Gusmão, Leslie Luiza Pereira, 1982- (2021)
    Resumo: Este trabalho discute o modo como a avaliação foi constituída no ensino de História no Brasil tendo como referência os pressupostos teóricos da Educação Histórica. Para essa discussão foi realizada uma investigação ...
    • 1
    • 2

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    Content TypeDissertação (9)Tese Digital (6)Dissertação Digital (3)Tese (2)AuthorAlves, Bianca Louise Malucelli Corrêa, 1988- (1)Costa, Letícia Perez da (1)Endlich, Estela (1)Farion, Adriane de Fátima Seretnei (1)Fink, Rosane (1)Garcia, Joyce Cordeiro Heindyk (1)Grein, Josimeri, 1978- (1)Gusmão, Leslie Luiza Pereira, 1982- (1)Krueger, Eliane de Andrade (1)Marafigo, Sheila Sudul, 1993- (1)... View MoreSubject
    Educação (20)
    Prática de ensino (20)
    Redação acadêmica (4)Educação básica (2)Formação de professores (2)Teses (2)Afetividade (1)Alfabetização (1)Avaliação educacional (1)Comunidade e escola (1)... View MoreDate Issued2020 - 2023 (9)2010 - 2019 (8)2000 - 2009 (2)1984 - 1989 (1)Has File(s)Yes (20)

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV