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    Estudo das comunidades de marcas em sites de redes sociais sobre os níveis de autoconexão, lealdade e qualidade

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    Dissertacao Olegario Borges Junior - ADM.pdf (1.362Mb)
    Date
    2011
    Author
    Borges Junior, Olegário
    Metadata
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    Subject
    Teses
    Marca registrada
    Redes sociais on-line
    Consumidores - Preferencia
    Comportamento do consumidor
    Administração
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Dissertação
    Abstract
    Resumo: A presente pesquisa estuda a relação entre lealdade, autoconexão e qualidade percebida das marcas Apple, Nike e Nokia nas comunidades de marca localizadas nos sites de redes sociais Facebook e Orkut. O objetivo é compreender a relação existente entre a qualidade percebida, a autoconexão e a lealdade dos consumidores para com as marcas nos grupos de alta e baixa participação em comunidades de marcas localizadas nos sites de redes sociais. Realizou-se a mensuração do nível de participação, da qualidade percebida, da autoconexão à marca e do nível de lealdade dos membros de comunidades de marcas localizadas em sites de redes sociais, finalmente foi avaliado o impacto da qualidade percebida, autoconexão e lealdade para consumidores com alto e baixo nível de participação em comunidades de marcas localizadas em sites de redes sociais. Dentre as duas hipóteses testadas, foram ambas confirmadas; a relação dos membros com alto nível de participação, influenciando a lealdade a partir da autoconexão à marca e dos membros com baixo nível e participação, influenciando a lealdade por meio da qualidade percebida.
     
    Abstract: This research studies the relationship between loyalty, perceived quality and self brand connection of the brands Apple, Nike and Nokia in brand communities located in the social networking sites Facebook and Orkut. The goal is to understand the relationship between the perceived quality of the product, self brand connection and loyalty of consumers towards the brands in the groups of high and low participation in brand communities located in social networking sites. Was held to measure levels of participation, the perceived quality of self brand connection and the level of loyalty of members at brand communities located in social networking sites, was finally assessed the impact of perceived quality, self brand connection and loyalty for consumers with high and low level of participation in brand communities at social networking sites. Among the two hypotheses tested, were both confirmed, the relationship of members with high level of participation are influenced to loyalty through self brand connection and members with low participation are influenced to loyalty through perceived quality of the product.
     
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/26036
    Collections
    • Dissertações [469]

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