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dc.contributor.advisorJanzen, Henrique Evaldo, 1957-pt_BR
dc.contributor.authorStorck, Damaris Fabianept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-09-25T11:02:03Z
dc.date.available2020-09-25T11:02:03Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/25868
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Henrique Evaldo Janzenpt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação. Defesa: Curitiba, 31/03/2011pt_BR
dc.descriptionBibliografia: fls. 105-107pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho apresenta uma analise intercultural do livro didatico de lingua inglesa, \Keep in mind., aprovado pelo PNLD . 2011. Esta analise esta centrada especificamente em um objetivo: Identificar no livro didatico momentos que evidenciam os processos de deslocamento cultural das autoras durante a elaboracao do livro, para entao entender suas relacoes, mediante os criterios avaliativos do PNLD, verificando, principalmente, se podem ser demarcadas no livro didatico, a propagacao de outras vozes que nao sao apenas as das autoras. As tres categorias de analise utilizadas neste trabalho . duplicacao do outro, construcoes hibridas e exotopia . expressam os movimentos de aproximacao das autoras com a cultura escolar e estao baseadas nos trabalhos de Janzen (2005) que produz um dialogo entre Bakhtin e a interculturalidade. Foram analisados e selecionados fragmentos do manual do professor, da assessoria pedagogica e das atividades do livro, por meio dos quais foi possivel identificar a demarcacao das vozes propagadas nos enunciados produzidos pelas autoras no livro didatico. Este estudo constata a elaboracao de um livro mediado por um discurso hibrido, proveniente da relacao autor X PNLD.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work presents an intercultural analysis of the English textbook \Keep in mind. approved by PNLD-2011. The aim of this work is identify some evidence of the author es cultural dislocation during the book es elaboration, to understand the relations between the authorship and the evaluate criterions and to verify if can be demarcated the propagations of the other voices in the book. The categories of analysis used in this paper - duplication of the other, hybrid constructions and exotopy . express the movements of the approximation between authors and school culture and is based in Janzen es work that produce a dialog between Bakhtin and interculturalism. Was analyzed some fragments of the teacher es manual, pedagogical support and activities of the book, through these was possible to identify the demarcation of the other voices propagated in the author es speeches. This study evidence the elaboration of the book mediated by a hybrid speech deriving from the relation of authors X PNLDpt_BR
dc.format.extent115 f. : il. [algumas color.]; grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectDissertações - Educaçãopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLivros didáticos - Influências inglesaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleAutoria, autonomia e algumas intervenções : uma análise intercultural do livro didático Keep in mind a partir das concepções bakhtinianas da linguagem.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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