Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHosokawa, R. T. (Roberto Tuyoshi), 1945-pt_BR
dc.contributor.authorSchneider, Paulo Renato, 1948-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Agrárias. Programa de Pós-Graduaçao em Engenharia Florestalpt_BR
dc.date.accessioned2013-06-18T19:11:36Z
dc.date.available2013-06-18T19:11:36Z
dc.date.issued2013-06-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/25231
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa tem como principais objetivos desenvolver modelos de regressão aritmético e logarítmico para avaliar o peso de casca verde e seca de acácia negra. Estabeleceu-se um peso para a ponderação das equações aritméticas, quando a heterogeneidade de variância estava presente nos dados. Foram utilizadas 750 arvores de' acácia negra, com ida de variando de 3,5 â 7,5 anos, provenientes dos Municípios de General Câmara e Triunfo, de povoamentos de propriedade da TANAC S.A. de Montenegro, no Estado do Rio Grande do Sul. Os modelos de equações encontradas através do procedimento "Forward" de seleção, para avaliar o peso de casca em acácia negra, foram os seguintes: (vide summarium) Os melhores resultados foram obtidos com o peso W = 1/dh2 utilizado para a ponderação das equações aritméticas . Os critérios adotados para a seleção das equações para a construção das tabelas de peso foram: coeficiente de determinação, erro padrão da estimativa, distribuição uniforme dos resíduos, índice de Furnival. Adicionalmente, foram testados para as equações selecionadas as condicionantes básicas da regressão, como um critério para verificar a homogeneidade de variância, normalidade e indenpendência.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCascas (Arvores) - Medição - Modelos matematicospt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.titleModelos de equação e tabelas para avaliar o peso de casca de acácia negra, Accacia mearneii de Wildpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples