• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016035P1 Programa de Pós-Graduação em Geografia
    • Dissertações
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016035P1 Programa de Pós-Graduação em Geografia
    • Dissertações
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Entre as ondas e o giz

    Thumbnail
    View/Open
    Dissertacao Carolina Israel_Entre as ondas e o giz.pdf (3.870Mb)
    Date
    2013-11-14
    Author
    Israel, Carolina Batista
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Teses
    Geografia - Estudo e ensino
    Televisão
    Ensino audiovisual
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Dissertação
    Abstract
    Resumo: Na voragem desses dias pós-modernos nossos olhos são interpelados ininterruptamente por fontes inesgotáveis de mensagens visuais e audiovisuais. Em nossos lares, a televisão como item ndispensável da casa difrata continuamente representações espaciais das mais variadas escalas a confluírem para a formação do nosso olhar sobre o mundo. Se outrora a escola, encarnada principalmente no ensino de Geografia, cumpria a função de centro legítimo autorizado a delimitar os contornos de nossas representações espaciais e dos nossos referenciais de identificação, hoje os meios de comunicação de massa destacam-se nesta função. Considerando estas questões, nos propusemos ao longo deste trabalho a refletir sobre os impactos dos meios audiovisuais na formação das representações geográficas de jovens estudantes e sua correlação com a crise da instituição escolar, focando-nos na mídia televisiva. Como metodologia de investigação empírica, delimitamos nosso trabalho em dois momentos: na primeira fase contemplamos um universo de 300 estudantes com fins de generalização de comportamento; na segunda etapa nos debruçamos sobre um grupo de 20 alunos numa investigação prioritariamente qualitativa. Nossas análises partiram da síntese dessas duas escalas.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/24998
    Collections
    • Dissertações [261]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV