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dc.contributor.authorPrado, Adriana Luiza dopt_BR
dc.contributor.otherCumin, Liliana Madalena Gramani, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherKaviski, Eloypt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Programa de Pós-Graduaçao em Métodos Numéricos em Engenhariapt_BR
dc.date.accessioned2010-12-10T11:04:59Z
dc.date.available2010-12-10T11:04:59Z
dc.date.issued2010-12-10
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/24953
dc.description.abstractResumo: O estudo científico do fluxo de tráfego começou nos anos trinta com a aplicação da teoria das probabilidades para a descrição do tráfego rodoviário e modelos de estudo que relacionou o volume, velocidade e investigação de desempenho do tráfego nos cruzamentos. Os fenômenos de fluxo de tráfego, como quase todos os sistemas do mundo real, pode ser observado e representado em diferentes escalas. Entretanto artigos sobre este tema não têm mostrado resposta satisfatória quanto à escala adequada ou iterações características do sistema veículo-motorista. O principal objectivo deste estudo é descrever a cinética do fluxo de veículos e examinaram os efeitos das condições iniciais na geração de funções aleatórias, bem como a influência do comportamento do motorista sobre o fluxo de tráfego. Usa-se programas de simulação numérica em Fortran com as fórmulas da mecânica de fluidos, método das características e das diferenças finitas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTesespt_BR
dc.titleModelagem matemática do fluxo de tráfego veicularpt_BR
dc.typeTesept_BR


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