Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGruginski, José Erasmo, 1944-pt_BR
dc.contributor.authorPupo, Joana D'Arc Martinspt_BR
dc.contributor.otherWatkins, Michael Alan, 1944-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.date.accessioned2020-06-16T22:52:02Z
dc.date.available2020-06-16T22:52:02Z
dc.date.issued1996pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/24426
dc.descriptionOrientador: José Erasmo Gruginskipt_BR
dc.descriptionCo-orientador: Michael Alan Watkinspt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. Curso de Pós-Graduação em Letras. Defesa : Curitiba, 1996pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.descriptionÁrea de concentração : Língua inglesapt_BR
dc.description.abstractAbstract : The aim of this study is to assess, in the light of some well-known theories of reading, beliefs about reading in general and, particularly, beliefs about L2 reading of EFL university students attending the first year of the "Licenciatura em Letras-Inglés" and "Inglês-Português" courses at the Universidade Federal do Paraná. The data was collected through a closed questionnaire with 21 Likert-scale items covering 5 areas of beliefs: reading in general, meaning and interpretation, L2 reading, reading strategies and, finally, the pedagogy of reading. The findings in this study led to the conclusion that these students still have ideas derived from exclusive bottom-up models of reading as well as ideas based on more current approaches to reading.pt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo desta dissertação é investigar, à luz de conhecidas teorias sobre leitura, as concepções de leitura em geral e, especificamente, de leitura em língua estrangeira dos alunos do 1- ano dos cursos de Letras-Inglés e Inglês-Português da Universidade Federal do Paraná. As informações foram coletadas através de um questionário fechado contendo 21 idéias sobre leitura, abrangendo 5 categorias: leitura em geral, significado e interpretação, leitura em L2, estratégias de leitura e, finalmente, o ensino de leitura. Este estudo nos possibilitou constatar que tanto idéias derivadas de modelos de leitura exclusivamente ascendentes como idéias derivadas de modelos de leitura mais atuais estão presentes nas concepções desses alunos.pt_BR
dc.format.extent185 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languageInglêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectLeitura - Estudo e ensino - Estudantes universitariospt_BR
dc.subjectInteresses na leiturapt_BR
dc.subjectDissertações - Letraspt_BR
dc.titleAn investigation into university student's beliefs about reading in english as a foreign languagept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples