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dc.contributor.advisorArns, Otília, 1923-pt_BR
dc.contributor.authorRibeiro Filho, Valdemarpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.date.accessioned2020-06-22T18:36:12Z
dc.date.available2020-06-22T18:36:12Z
dc.date.issued1980pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/24351
dc.descriptionOrientador: Otília Arnspt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. Curso de Pós-Graduação em Letras. Defesa : Curitiba, 1980pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.descriptionÁrea de concentração : Língua inglesapt_BR
dc.description.abstractResumo : Este é um experimento piloto realizado com o objetivo de encontrar um método adequado para o ensino de falsos cognatos a alunos brasileiros de língua inglesa. Testes de eliciação foram conduzidos usando-se um grupo homogêneo de estudantes brasileiros de inglês de nível intermediário superior da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa em Curitiba, Paraná. Os resultados do 19 teste foram analisados e os cognatos estudados em profundidade, conduzindo-nos a nossa hipótese inicial de que os erros aumentam em proporção à similaridade de contexto mais a infreqüência de palavras. Dois métodos diferentes de ensino foram então, aplicados : um consistiu no ensino de palavras em isolamento e o outro no ensino de palavras num contexto significativo. Um teste neutro foi subseqüentemente dado aos alunos, sendo que os resultados favoreceram o grupo cujas palavras haviam sido ensinadas em contexto. Os dados estatísticos corroboraram as hipóteses do experimento, embora não se reinvindique absoluto rigor científico ao experimento.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This is a pilot-experiment carried out with the aim of finding a suitable method for teaching false cognate's to Brazilian learners of the English language. Elicitation tests were conducted using a homogeneous, group of upper-intermediate Brazilian learners of English fron, the Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa, Curitiba, Paraná. The results of the fixst test were analyzed and the cognates were studied in depth, leading us to our initial hypothesis that errors increase in proportion to contextual similarity plus infrequency of words. Two different teaching methods were then applied: one consisted of teaching the words in isolation and the other of teaching the words in a meaningful context. A neutral test was subsequently given to the students., the results of which favoured the group who had been taught "the words in context. The statistical data corroborated the hypotheses of the experiment, although absolute scientific rigour is not claimed for the experiment.pt_BR
dc.format.extentviii, 106 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLinguas modernas - Estudo e ensino - Aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectPsicolinguisticapt_BR
dc.subjectDissertações - Letraspt_BR
dc.titleClassroom procedures for false cognatespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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