Navegação BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização por título
Itens para a visualização no momento 5988-6006 of 16408
-
Estratégia da cessação do tabagismo da Unidade Básica de Saúde Bairro Novo da Secretaria Municipal de Curitiba no ano de 2019
(2019)Resumo : O tabagismo é uma doença crônica e um problema de saúde pública em virtude da alta morbimortalidade. Ações de redução da prevalência de fumantes são necessárias para reduzir o número de mortes evitáveis em decorrência ... -
Estratégia de arbitragem de ativos correlacionados
(2005)Resumo: O tema arbitragem sempre esteve associado a negociação de urn mesmo ativo em diferentes mercados, buscando tirar proveito de discrepâncias temporárias - como oscilações na taxa de câmbio, por exemplo - sem praticamente ... -
Estratégia de arquitetura de marca e posicionamento de linhas de produtos e marca-mãe : estudo de caso para Barcelona Pisos de Borracha
(2016)Resumo : Este trabalho utiliza referencial teórico e informações disponibilizadas pela empresa Barcelona Superfícies de Borracha para definir um modelo de arquitetura de marcas que atenda a realidade da empresa, que oferece ... -
Estratégia de corrida para prova de média e longa duração e variáveis fisioloógicas que influenciam
(2019)Resumo: A estratégia de corrida tem sido apontada como um fator decisivo para o sucesso do atleta. Durante corridas de média e longa duração, a melhor estratégia será aquela capaz de poupar as "reservas fisiológicas", ... -
A estratégia de crescimento da cooperativa de crédito Sicredi
(2012)Resumo : Nos anos 80, a tentativa de reativação do cooperativismo de crédito no Brasil era mal vista pelas autoridades responsáveis pela regulamentação do sistema financeiro, aos poucos as cooperativas foram ganhando espaço, ... -
Estratégia de CRM durante a black friday : estudo de caso do NextShop
(2023)Resumo: Este artigo trata sobre a tendência de bancos digitais criarem marketplaces para se conectarem com seus clientes, coletar dados, ampliar a oferta de produtos não bancários e rentabilizar suas operações. A Black ... -
Estratégia de disseminação da informação em O Boticário
(2015)Resumo : A principal justificativa que embasa essa afirmação é o fato do Marketing, através de suas ações focadas no cliente e em sistemas de informação das empresas, ser um importante instrumento de apoio à implementação ... -
Estratégia de hedge
(2015)Resumo : Com a volatilidade dos mercados as empresas vivem cercadas de riscos, e não há uma fórmula que blinde o mercado contra essas variáveis, e quanto maior o retorno, maior o risco assumido, isso é fato. Com a globalização, ... -
Estratégia de internacionalização de empresas
(2006)Resumo: O objetivo deste estudo e gerar conhecimento sabre a estratégia de internacionalização de empresas a partir da análise de abordagem econômica e comportamental, bem como os possíveis impactos de estratégias de ... -
Estratégia de manutenção de atendimento aos usuários da Atenção Primária com hipertensão e diabetes mellitus durante o período da pandemia por Covid-19
(2020)Resumo: O Plano de Intervenção sobre atendimento seguro aos pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica e/ou Diabetes Mellitus durante a pandemia é um resultado do Curso de Especialização em Atenção Básica da UFPR, ... -
Estratégia de marketing 3.0 e 4.0 como proposta para agregar valor para organização na área da saúde
(2018)Resumo : A FGM Produtos Odontológicos é uma empresa situada em Joinville – SC, que oferece soluções para procedimentos odontológicos e, dentre eles, destacam-se os produtos para tratamento da cárie. Com o objetivo de atender ... -
Estratégia de melhoria do cuidado aos usuários hipertensos e diabéticos atendidos pela Equipe de Saúde da Família
(2021)Resumo: Este trabalho trata de uma intervenção realizada em um serviço de saúde no município de Ponta Grossa, Paraná, a cerca da renovação de prescrição medicamentosa sem presença física do usuário hipertenso ou diabético, ... -
Estratégia de promoção de saúde à pacientes com lombalgia de uma Unidade Básica de Saúde do município de Morretes - PR
(2021)Resumo: O plano de intervenção que trata do tema da incidência significativa da dor lombar entre os usuários da Atenção Básica, é um resultado do Curso de Especialização em Atenção Básica da UFPR, financiado pelo UNA-SUS. ... -
Estratégia de reposicionamento para ampliação da participação da empresa 2LCenografia no mercado de cenografia
(2015)Resumo: O presente trabalho apresentou estratégia de reposicionamento para ampliação da participação da empresa 2LCenografia no mercado de cenografia no Brasil. Tendo como objetivo estudar como o reposicionamento pode se ...