Navegação BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização por título
Itens para a visualização no momento 10211-10225 of 16382
-
Mensuração do desempenho de marketing : um estudo exploratório acerca do alinhamento entre indicadores de desempenho departamental e organizacional
(2013)Resumo : Indicadores de marketing são utilizados para justificar as ações do departamento de marketing ante os gestores organizacionais. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, sobre o estado da ... -
O mercado atacadista da carne bovina na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro
(2016)Resumo : O presente estudo procura trazer à reflexão aspectos relacionados ao abastecimento de carne bovina na segunda região metropolitana brasileira, uma vez que a produção local é insuficiente para atender à demanda ... -
O mercado das lojas in company como estratégia : estudo de caso no setor automobilístico
(2014)Resumo : O tema deste trabalho monográfico é: O Mercado das Lojas in Company como estratégia – caso Renault do Brasil S/A. O objetivo geral foi verificar a viabilidade desta estratégia como ferramenta Just in Time, mapeando ... -
Mercado de capitais com a pandemia do covid-19 : análise histórica e fundamentalista das cinco ações mais negociadas no Brasil em junho 2020
(2020)Resumo: O estudo que segue tem como objetivo geral, investigar o otimismo do mercado de capitais fazendo uma correlação com o valor histórico do lucro por ação e valor patrimonial das ações das cinco empresas mais negociadas ... -
O mercado de carbono chinês : formatação e perspectivas
(2017)Resumo : Este trabalho aborda a formatação do mercado de carbono chinês. Inicialmente, são analisados os principais conceitos relacionados a mercados ambientais, especialmente aqueles referentes à formatação de sistemas ... -
Mercado de cartões no Brasil
(2015)Resumo : A presente monografia tem como objetivo mapear as empresas de cartão de débito e crédito e as empresas participantes da cadeia de valor, tais como, bancos, adquirentes, bandeiras, gateways. Destaca as taxas que ... -
Mercado de créditos de carbono brasileiro e a participação do setor florestal
(2017)Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar o mercado de créditos de carbono no Brasil e a participação do setor florestal nacional. Face aos compromissos crescentes em escala mundial acerca da redução dos gases do efeito ... -
O mercado de derivativos financeiros e agropecuários como mitigador de risco de preço
(2013.)Resumo : A necessidade de recursos para o agronegócio cresce na proporção dos riscos envolvidos, que pode se manifestar de várias formas como geadas e secas, supersafras, intervenções governamentais, criação de barreiras ... -
Mercado de estandes em feiras e eventos na internet : ferramenta na busca por fornecedores qualificados
(2014)Resumo: Este artigo aborda uma oportunidade encontrada no mercado de estandes em feiras e eventos dentro da internet, através da utilização de um site onde estão presentes as melhores empresas fornecedoras do mercado. O ... -
Mercado de madeira e qualidade de toras de espécies tropicais no estado do Pará : subsídios para o manejo florestal sustentável
(2018)Resumo : O Estado do Pará é coberto por vegetação nativa representativa e grande importância para o abastecimento de madeira tropical, necessitando de conhecimento sobre a produção e a qualidade da matéria prima que tem ... -
O mercado de produtos orgânicos na feira livre de São Miguel do Oeste-SC
(2016)Resumo : Com o objetivo deconhecer o mercado de produtos orgânicos comercializados pelos agricultores familiares na feira livre de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, realizou-se o presente estudo. Por ... -
Mercado de saúde suplementar
(2016)Resumo : O objetivo desse trabalho é demonstrar ao leitor o funcionamento do mercado de saúde suplementar no Brasil, demonstrando os principais aspectos ligados à legislação, órgãos reguladores, participantes do mercado, ... -
Mercado de seguros em home office : uma proposta de mix de marketing embasado nos 4 Ps
(2021)Resumo : O presente estudo apresenta a estrutura do Plano de Marketing para Empresas de Seguro de vida na empresa BNCC, para com isto, desenvolver mecanismos que contribuam no mercado cada vez mais competitivo, inclusive ...