Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorArns, Otília, 1923-pt_BR
dc.contributor.authorOviedo, Kerry Thomsonpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.date.accessioned2020-05-26T18:31:29Z
dc.date.available2020-05-26T18:31:29Z
dc.date.issued1986pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/22508
dc.descriptionOrientador: Otília Arnspt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.descriptionÁrea de concentração: Língua Inglesapt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente estudo investiga a problemática das diferenças de precisão da pronúncia em estudantes que estudam inglês como segunda língua. Este tema foi considerado no contexto geral da aprendizagem de uma segunda língua. A pesquisa abrange um estudo bibliográfico de um modelo de aprendizagem de uma segunda língua e vários estudos teóricos e experimentais de fatores que influem na aprendizagem da pronúncia. O estudo das fontes citadas indica que: 1. Todo o aprendizando em condições fisiológicas normais tem a habilidade inata de aprender a pronúncia de uma segunda língua; 2. Esta habilidade poderá sofrer modificações por variáveis individuais do aprendizando tais como idade, estilo cognitivo, experiência de aprendizagem de língua, atitudes, motivação, aptidão inata de expressão oral, personalidade e outras. 3. A aquisição de uma pronúncia inteligível requer contacto com a língua que contém as variedades suficientes para a aquisição de informações adequadas sobre os aspectos fonológicos e fonéticos da língua em questão. Tais informações são exigidas para a eficiente operação de tais processos comuns a toda a aprendizagem da segunda língua, incluindo a pronúncia. 4. A aprendizagem da pronúncia é facilitada se os estudantes são treinados na prática formal e funcional durante o contacto com a língua enfocada; em práctica formal e inferência para o processamento da informação obtida, bem como em controlar e inferir para a formação de respostas lingüisticas. 5. O objetivo de uma pronúncia similar à do nativo ê accessível àqueles aprendizandos que realizam uma identificação com a cultura em questão, utilizando as estratégias de aprendizagem para adquirir aqueles aspectos que distinguem a pronúncia do dialeto que foi selecionado como modelo. 6. Alguns aprendizandos de inglês, como segunda língua, tem uma pronúncia mais acurada do que outros porque suas características individuais de aprendizando o dispuseram a fazer maior uso das estratégias de aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The present study investigates the question of-differences in accuracy of pronunciation among students of English as a second language. This theme is considered in the context of second language learning in general. The investigation consists of a bibliographical study of a model of second language learning and of various theoretical and experimental studies of factors which influence pronunciation learning. The study of these sources indicates that: 1. Any learner with normal physiological equipment will have an innate ability to learn to pronounce a second language. 2. This ability is likely to be modified by individual learner variables such as age, cognitive style, language learning experience, attitudes, motivation, innate aptitude for oral mimicry, personality and so on. 3. The acquisition of intelligible pronunciation requires an exposure to the spoken language which is varied enough for the input of adequate information about the phonological and phonetic features of the target language. Such information is required for the efficient operation of those processes common to all second language, including pronunciation, learning. 4. Pronunciation learning of a second language is facilitated if students are trained in formal and functional practicing during exposure to the target language, in formal practicing and inferencing for the processing of the information gained, and in monitoring and inferencing for the formation of language responses. 5. The objective of native-like pronunciation is accessible to those learners who make an'empathic' identification with the target culture, utilizing the learning strategies to acquire those features which distinguish the pronunciation of the dialect which has been selected as a model. 6. Some learners of English as a second language will have more accurate pronunciation than others because their individual learner characteristics have disposed them to make greater use of the learning strategies.pt_BR
dc.format.extent67 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectDissertações - Letraspt_BR
dc.titleThe second language learner and pronunciationpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples