Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCardoso, Cristinapt_BR
dc.contributor.otherTavares, Taís Moura, 1958-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-08-20T12:57:09Z
dc.date.available2020-08-20T12:57:09Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/11295
dc.descriptionOrientadora: Tais Moura Tavarespt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação. Defesa: Curitiba, 2007pt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo teve como objetivo principal analisar os projetos implantados nas escolas municipais de Araucária e qual o seu impacto no trabalho delas. Para tanto, foram utilizadas análises de documentos ligados direta e indiretamente com o tema investigado e entrevistas. A presença de projetos nas escolas demonstrou que, entre outros determinantes, estes também, e significativamente, promovem a fragmentação do trabalho pedagógico, visto que descentralizam a centralidade da função social da escola: o acesso aos conteúdos do conhecimento erudito. Além do que, são resultado de uma pulverização das políticas públicas, que substituem o planejamento por uma lista de projetos para ações pontuais e abrem espaço para a atuação de empresas e/ou Organizações Não Governamentais na escola, com interesses antagônicos aos dos filhos da classe trabalhadora.pt_BR
dc.format.extent130 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.subjectEnsino público - Araucária (PR)pt_BR
dc.subjectDissertações - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleProjetos nas escolas do municipio de Araucária : uma política de secundarização da especificidade do trabalho escolarpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples