Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Luiz Carlos de, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.creatorDi Freitas, Valdir Marquespt_BR
dc.date.accessioned2024-04-30T13:48:47Z
dc.date.available2024-04-30T13:48:47Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/87728
dc.descriptionOrientador: Prof. Me. Luiz Carlos de Souzapt_BR
dc.descriptionRelatório Técnico-Científico apresentado como trabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.descriptionRelatório Técnico-Científico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A logística é um setor que deve ser considerado dentro de toda empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Tem papel fundamental e exerce grande importância dentro de toda organização tal qual as áreas de marketing, finanças e fabricação, por exemplo, onde por muitas vezes são depositados mais cuidados, investimentos e tecnologia. É por meio dela que os produtos e serviços chegam até os clientes finais, sendo o transporte, o principal encarregado por realizar uma ligação entre toda a grade de valor de uma disposição, desde o deslocamento de insumos de um local para outro dentro da linha de produção até a sua armazenagem definitiva, onde aguardará a movimentação até chegar ao distribuidor ou cliente final. O uso adequado dessa ferramenta movimentando toda a empresa, pode trazer benefícios como o aumento da produtividade e com isso ganho de tempo de produção e entrega, seja na fabricação de um produto ou na sua distribuição, mas para isso nota-se que a comunicação deve estar alinhada aos interesses da empresa e adaptada para caso.O presente trabalho visa analisar, ainda que de maneira superficial, a maneira com que a comunicação empresarial, desde a comunicação entre funcionários até a comunicação entre setores, pode auxiliar o setor de logística de uma empresa a ter um melhor desempenho de suas atividades, aumentando sua eficiência e com isso até mesmo reduzindo custos desnecessários com deslocamento ocasionado por desentendimentos ou ruídos na comunicação empresarial. O método de pesquisa utilizado para este artigo é o bibliográfico, analisado pelo método dedutivo. Por fim, a empresa caracterizou-se pelo porte, setor e localização. Um dos princípios de uma classificação do tamanho da empresa é o número de funcionários que ela possui a classificação é feita de acordo com o Ministério da Mão-de-Obrapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleA importância da comunicação empresarial para o desempenho da logística : logística reversapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples