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dc.contributor.advisorBatista, Andrea Francinept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.creatorSouto, Ellen Simone Stutzpt_BR
dc.date.accessioned2024-03-18T15:27:25Z
dc.date.available2024-03-18T15:27:25Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/87168
dc.descriptionOrientadora: Ândrea Francine Batistapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esse estudo pretende apresentar brevemente a função social da escola pública do campo e seu processo de construção pelos movimentos sociais, para posteriormente trazer a reflexão sobre o processo de desmonte realizado pelos governos neoliberais, que se intensificaram principalmente após o golpe contra a Presidente Dilma e o projeto ultra conservador de Jair Messias Bolsonaro. Após essa análise, são apresentados dados sobre a Educação Pública no Estado do Paraná a partir de 2012 com Beto Richa e principalmente após a entrada no governo de Ratinho Junior e sua visão mercantilista e ultra neoliberal na educação pública, trazendo grandes prejuízos para as escolas do campo e formação dos alunos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectIdeologia e educaçãopt_BR
dc.subjectParaná - Educaçãopt_BR
dc.titleDesafios da educação do campo no estado do Paraná : contradições, desafios e possibilidadespt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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