A influência da embalagem de produtos de consumo sobre a tomada de decisão de compra pelo consumidor
Resumo
Resumo: A embalagem foi criada com a finalidade de proteger, conter e viabilizar o transporte dos produtos. Com o passar do tempo a embalagem evoluiu, e somou-se a ela as funções de conservar, expor e vender os produtos. Hoje em dia a embalagem e uma importante ferramenta do marketing, pois atrai o consumidor por meio do seu visual atraente e comunicativo principalmente na área de produtos de consumo. O consumidor encontra hoje nas gôndolas dos supermercados uma ampla variedade de marcas e tipos de produto e neste caso, a escolha em grande parte e influenciada pela embalagem. No ato do consumo o que influência o consumidor a compra são as formas, cores, rótulo e estética do produto. Sobre este assunto foram realizados estudos e pesquisas mostrando a influência que a embalagem exerce na decisão da compra. Esta pesquisa bibliográfica tem por objetivo analisar e entender as diversas formas que uma embalagem tem de influenciar o consumidor.
Collections
- Marketing empresarial [471]